-->

Desde o retorno das atividades presencias, no início de junho, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) já realizou mais de 120 mil atendimentos para todos os serviços, pelo sistema de agendamento, na sede do Órgão, na Vila Palmeira, nos Postos Avançados de Atendimento e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

De acordo com dados da Coordenação de Informática do Detran-MA, de 08 de junho a 13 de agosto, foram feitos 120.952 atendimentos presenciais, para os serviços do Órgão, em todo o Maranhão. Durante esse período, foram realizados 36.984 atendimentos na sede do Detran-MA, na Vila Palmeira; 12.409 no Posto Avançado do Calhau; 9.797 Posto Avançado do Maiobão e 4.703 no Posto BR 135.

Os dados apontam que, nas 15 Ciretrans, também, aconteceu uma grande demanda de atendimento por meio do agendamento prévio. Em Pedreiras foram feitos 6.758 atendimentos; Caxias, 6.290 e de Balsas, 6.137.
A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, reconhece o êxito do agendamento prévio para o atendimento dos serviços e como essa organização promove a prevenção de transmissão da Covid-19. “Com o agendamento temos um controle do número de pessoas em nossas instalações. Isto contribui para oferecer um atendimento de qualidade aos nossos usuários, além de oferecer as medidas protetivas para a preservação da saúde dos usuários e dos servidores”, ressalta.

Facilidade – Para retomar as atividades as unidades do Detran-MA adotaram todas as medidas para evitar a contaminação do coronavírus, com utilização de máscaras de proteção por usuários e servidores,  disponibilização de totem com álcool em gel e organização do espaço físico, com distanciamento entre as pessoas. Neste primeiro momento, as unidades contam com a colaboração do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMA), conduzindo os usuários ao local do serviço pré-agendado.

A organização nas unidades do Detran-MA, a facilidade de tirar dúvidas, e a rapidez do atendimento têm agradado aos usuários que precisam vir pessoalmente às unidades do Detran-MA. O funcionário público Adaílton Mauro, que esteve na sede do Órgão, na Vila Palmeira, elogiou o atendimento. “O atendimento está excelente. Tudo é resolvido de forma ágil e sem filas”, afirmou.

Agendamento – Para fazer o agendamento para o atendimento aos serviços do Órgão basta acessar o endereço www.detran.ma.gov.br. Confirmando o agendamento, o usuário deverá comparecer ao local do serviço, no dia e horário agendados, com uso obrigatório de máscara e com 30 minutos de antecedência.