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Diante da onda de desinformações e especulações nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp sobre as taxas que envolvem o serviço delivery das compras feitas nos supermercados da Rede Mateus, o blog O INFORMANTE procurou obter esclarecimentos a respeito da questão para levá-los a público.

A dinâmica é essa: É cobrada uma taxa de 3% em cima do valor da compra, que é a taxa da prestação de serviço (disponibilização dos produtos na prateleira virtual, integração com o sistema, exibição dos produtos a preço de gôndola para o cliente…) Esse aí é o preço para separar o produto ao consumidor, para deixá-lo separado. O comprador tem a opção de ir buscar no supermercado. Agora, se ele quiser, além da separação, que também seja levado na casa do cliente, aí é cobrada uma taxa de delivery, da empresa terceirizada, que é o valor de R$ 2,90.

No sistema delivery, em que o cliente recebe a mercadoria em casa, ele paga, além da taxa de 3% sobre o valor da compra, a taxa de serviço (R$ 2,90) pela operação, pela logística e pelo sistema todo, aí incluídas todas as aplicações…, o funcionário recebe o pedido em um outro coletor, lá no supermercado, faz a separação dos produtos, e isso tem um custo.