No domingo retrasado, o Colunaço do Pêta publicou uma “Carta do Coronavírus aos brasileiros e maranhenses, em especial” (veja ao final), com muita repercussão naquele dia. Nesta segunda, 13, o blog O INFORMANTE teve acesso, com exclusividade, a uma ‘Nota Oficial’ do coronavírus. Trata-se, logicamente, de uma “obra de ficção”, que, no entanto, precisa ser levada muito a sério.
Nota oficial do Coronavírus
Venho ao planeta informar que nenhuma Nação no mundo é mais fácil de eu vencer do que o Brasil.
Em praticamente todas elas, diante da minha ameaça, as diferenças foram superadas. No Brasil, o ponto principal a meu favor começa pelas duas pessoas, hoje, mais importantes do país: o presidente da República e seu principal ministro; o da Saúde. E ainda tenho a meu favor a grande imprensa do país, que, em vez de tentar contornar essa grande divergência, para dar um norte à sua “boiada”, acirra mais ainda os ânimos e a disputa dos dois, facilitando muito pra mim. E eu que pensava que meu grande adversário era aquele louco lá dos Estados Unidos. Mas, felizmente, para o povo de lá, ele é apenas louco. Burros, mesmo, são os que estão me ‘entregando o jogo’ de ‘mão beijada’: burros, soberbos, intolerantes e prepotentes!
Até o próximo comunicado!
A seguir, a Carta do Coronavírus publicada por Dr. Pêta!
“CARTA DO CORONAVÍRUS AOS BRASILEIROS E MARANHENSES, em especial”l!!!
“Oi, brasileiros, maranhenses, em especial, aqui sou eu, o coronavírus. Pensei que EU ia matar muita gente, mas estou vendo que vocês vão matar muito mais com tudo isso que estão fazendo contra vocês mesmos. Estou com pena e ao mesmo tempo com raiva de vocês, que, em vez de me priorizarem, estão colocando EGOS e diferenças ideológicas acima de mim. Acho que nem Deus, com esse recado que está dando ao mundo, conseguirá dar jeito em vocês. Não conseguem enxergar que o mal SOU EU???!!! O mal não é o presidente de vocês nem os adversários do presidente de vocês…, SOU EU! Me levem a sério ou vocês vão se matar de tanta ignorância, de tanta intolerância, de tanta ‘cegueira’. Vocês estão me deixando de lado e priorizando a ‘guerra insana’ que travam há muito tempo! Estão ‘cegos’ de ódio e vão acabar tirando o meu ‘mérito’ de matança, porque vão matar muito mais do que eu! Vocês espalham notícias falsas pelas redes sociais, vídeos, áudios, notícias, o ‘diabo a quatro’, para provarem, uns contra os outros, que seus lados estão com a razão! Não percam tempo! Quem apoia o presidente de vocês não vai convencer quem não apoia de que está certo ou errado; nem vice-versa; simplesmente porque estão todos CEGOS pelo ódio, pelo radicalismo, pela ignorância, pela intolerância imbecil! Enquanto isso, vão me deixando de lado! Estou com raiva, com muita raiva, porque, antes de mim, VOCÊS MESMO vão cumprir a missão que o capeta me encarregou de cumprir, porque vocês estão enlouquecendo as pessoas, estão colocando todo mundo num pânico muito maior do que eu seria capaz de colocar…
*** … Observem só o que estão fazendo: qual pessoa que morre, agora, vocês estão dizendo que EU MATEI, Pra mim é bom, mas isso é uma mentira… Aquela garota inglesa de 21 não fui eu que matei: aquele músico de 28 anos, do Rio de Janeiro, também não foi ‘obra’ minha! Estão tão obcecados que se apressam muito em divulgar as causas das mortes, e, sem checar nada, dizem logo que fui EU! Isso está apavorando as pessoas e tirando os meus ‘méritos’! Teve um cara em Brasília, de 46 anos, que morreu! Esse aí até que eu dei uma mãozinha, mas o detalhe é que ele era diabético, hipertenso e tinha asma! Mas isso vocês nem destacaram direito. E como o povo, levado por essa onda, não lê direito, pronto, tá criado o pânico! ‘Meu capeta do inferno’, quanto absurdo’! Vocês estão discutindo o sexo dos anjos ou quem nasceu primeiro! Estão colocando ideologias e egos acima de uma coisa muito séria, que sou EU!!! Nas próprias brincadeiras inoportunas, vocês sugerem o que estou dizendo: “Se for trabalhar morre de coronavirus; se ficar em casa, morre de fome; e se ficar discutindo nas redes sociais, morre de raiva”! É isso, vão morrer de raiva, de ódio, vão ter um colapso! Os jornalistas, principalmente do Maranhão, esses mesmos é que me ignoraram por completo…, estão é brigando, guerreando e, pior, SE INSULTANDO ABSURDAMENTE nos grupos, porque, acima de mim, estão o ego e os posicionamentos ideológicos deles! Não são todos, é verdade, mas só esses já fazem o estrago! Fora a irresponsabilidade total de divulgar algo sem ter certeza, num terrorismo SEM PRECEDENTES na história do mundo! Exatamente isso! Estão tocando o pânico, o terrorismo…, é uma verdadeira pandemia psicológica!
*** Vi alguém botar aí numa rede social: “É difícil administrar um reino onde uma parte tem medo da morte, outra tem medo da fome… e a terceira quer atear fogo no ‘castelo’. Só espero que ao final de toda esta crise os que estão com medo da morte e os que estão com medo da fome se unam contra os que querem atear fogo no castelo”! Se unir? Como? Não vão deixar! Vi também uma outra coisa nas ‘redes’ de vocês: “Estou perdidinha! Vai trabalhar, fica em casa, morre do vírus ou morre de fome, filhos pulando, gatos miando (tudo ao mesmo tempo). Vídeo do biólogo, vídeo do médico, do empresário, do infectologista, enfermeiro, do povo do zap, do padre, do pai de santo, do pastor, do especialista. Fecha tudo, abre tudo, vai morrer, não vai morrer, vai na janela e panela a favor, bate a panela contra, canta um louvor, faz uma gira. Faz uma rave na sacada, sai pro terreiro jogar água sanitária, bate palma pro médico, reza o Pai Nosso, pede ajuda pros Santos, pros orixás. Palmas pro lixeiro, pras enfermeiras, pro pessoal do mercado, das farmácias, pros motoristas às 20hs, 21h, etc.
Passa álcool gel, líquido, bebe um pouco também. Usa máscara, não usa máscara. Taca luva. Véio quer ficar na rua, novo quer ficar em casa. Quando resolverem me avisem! Tá vendo o que vocês estão causando a vocês mesmos? Eu nem devia estar dizendo isso, porque vim aqui para fazer o mal…, mas estou com tanta raiva desse desprezo por mim, por colocarem em segundo plano, que estou falando essas coisas para que vocês ME PRIORIZEM! Eu sou o mal, não vocês! Guarde seu ódio, sua ideologia insana, sua irresponsabilidade, sua falta de comprometimento com COISA SÉRIA E GRAVE para ocasiões mais amenas, porque agora estamos falando de MORTE E VIDA! Não conseguem entender, né? Lógico que não vão entender…, e não vão entender porque ESTÃO CEGOS!!! Vim cumprir uma missão e vocês estão me ajudando! Mas eu não quero essa ajuda…, eu quero ser o protagonista da pandemia, das mortes, mas vocês estão tirando o meu protagonismo com a ‘PANDEMIA DO MEDO’…, e como vão continuar assim, matarão muito mais que eu: QUE ÓDIO”!!! Pelo que estou vendo, o inferno é aqui mesmo! Que alguém tenha piedade daqueles que estão me levando a sério e tentando abrir os olhos dos CEGOS. Estes, coitados, estão remando contra a maré, porque a ONDA DA DESGRAÇA que vocês estão produzindo é avassaladora! Tchau”!!!