-->

Entre as medidas adotadas para evitar proliferação do novo coronavírus no Maranhão, o governador Flávio Dino anunciou, neste domingo (22), o pagamento dos servidores estaduais de forma escalonada, priorizando os idosos, considerados pelos especialistas como grupo de risco e público mais vulnerável aos efeitos da Covid-19.

A ideia é evitar aglomerações e proximidades entre pessoas durante saques em agências bancárias.

“Visando evitar eventuais aglomerações em bancos, o pagamento dos servidores do Governo do Maranhão, relativo a março de 2020, será feito em dias diferentes”, anunciou o governador nas redes sociais.

O pagamento de aposentados e pensionistas será realizado na próxima sexta-feira (27). Entre os dias 28 e 30 de março, será efetuado o pagamento dos salários dos servidores da chamada administração direta (funcionários de secretarias e outros órgãos de governo).

Já no dia 31 de março serão pagos os vencimentos dos servidores ligados à administração indireta (pessoas que trabalham em autarquias e empresas públicas, por exemplo).

Com a medida, lembra a assessoria de comunicação do governo, o Estado chega ao 63º mês consecutivo antecipando o pagamento do funcionalismo.