-->

 

Em seu artigo semanal, publicado nesta terça-feira (29) no Jornal Pequeno, o ex-deputado e ex-governador José Reinaldo Tavares comemora a aprovação, na Câmara Federal, do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas Brasil/Estados Unidos para uso da Base de Alcântara.
Em seu artigo, Zé Reinaldo coloca por terra os falsos argumentos de que o Acordo fere a soberania nacional, atrapalha o desenvolvimento da política aeroespacial brasileira e é ruim para as comunidades quilombolas. Ele faz questão de parabenizar o Jornal Pequeno, pelo enfático empenho em favor deste Acordo:
“Parabéns, sobretudo, ao Jornal Pequeno, um gigante na defesa dos reais interesses do Maranhão, desmistificando inverdades, lançadas por inimigos do projeto e incentivando os parlamentares a não deixarem de lado esse projeto”, afirma Zé Reinaldo.
O ex-governador acrescenta que se sente feliz em ver uma etapa muito importante ser vencida para beneficiar, sobremaneira, o Maranhão e o País.
“Estão de parabéns os deputados da bancada do Maranhão que abraçaram o projeto nessa etapa fundamental que estamos atravessando”, acentua.
“Quero citar dois, dos mais importantes nessa jornada: o deputado Hildo Rocha, relator habilidoso e experiente do projeto vitorioso, e o deputado Pedro Lucas, que atou como um veterano parlamentar, usando a verve e o regimento para tornar possível caracterizar a urgência que fez o processo tomar a frente de tantos outros – como, aliás, era necessário face à urgência e importância do tema para o país”, ressalta Zé Reinaldo em seu artigo intitulado ‘Portal da Humanidade’.