-->

Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de maio, os alunos da UIM. Rosilene Alves da Silva, tiveram a oportunidade de participar do Plantão Educativo conduzido pelo Núcleo Multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação, abrangendo as turmas do 1º ao 5º ano. A atividade faz parte do calendário de ações da campanha “Maio Laranja”, que visa a prevenção do abuso sexual de crianças e adolescentes. O principal objetivo dessa iniciativa é sensibilizar os estudantes sobre a importância da prevenção contra o abuso e a exploração sexual.

Durante o encontro, diversas atividades foram realizadas, envolvendo cartazes e pinturas, com o intuito de enfatizar a relevância de não se calar diante de situações de abuso e exploração sexual, incentivando a denúncia como forma de proteção.

“É fundamental que os estudantes tenham conhecimento sobre seus direitos e saibam como se proteger. Através das atividades realizadas hoje, buscamos transmitir essa mensagem de forma clara e objetiva, incentivando-os a não se calarem e a denunciarem casos de abuso e exploração sexual. Através dessa parceira, vamos continuar levando essas ações para mais escolas, visando criar uma rede de proteção sólida em nossa comunidade”, ressaltou a Assistente Social Lizânia Pereira.

A Campanha “Maio Laranja”, é desenvolvida no município pela Prefeitura de São João do Sóter, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo Multiprofissional, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Conselho Tutelar e o NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes).

Além da participação da equipe do Núcleo Multiprofissional e dos colaboradores da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), o evento contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar e do NUCA. As próximas escolas a receberem as ações desse projeto serão a Escola Sóter Mendes e a UIM. Francisca de Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *