-->

Professores da Universidade Federal do Maranhão se uniram aos Técnicos em Assuntos Educacionais (TAEs) da unidade de ensino superior e realizaram um ato de protesto na entrada da UFMA, na manhã desta quarta-feira, 03, na Avenida dos Portugueses, em São Luís.

Foto Reprodução

A mobilização envolve servidores de níveis médio e superior, que reivindicam reajuste salarial entre outras melhorias como restruturação do Plano de Carreiras, equiparação de benefícios, aumento da coparticipação do governo em assistência saúde, jornada de 30 horas semanais, entre outras. De acordo com trabalhadores, há seis anos os TAEs estão sem aumento.

Lembrando que os Técnicos em Assuntos Educacionais da UFMA estão em greve desde o mês passado e os professores já sinalizaram adesão ao movimento nacional marcado para o dia 15 de abril quando será deflagrada greve nacional nas universidades federais, institutos federais e Cefets da base do Sindicato Nacional do ANDES.

Todos os câmpus da Universidade Federal do Maranhão devem paralisar as atividades. A APRUMA – Seção Sindical do ANDES – realizará na próxima segunda-feira, 8, uma Assembleia Geral Extraordinária para a construção da paralisação dos docentes.

A presidenta APRUMA, Ilse Gomes, afirma que a categoria está reivindicando uma educação de qualidade para alunos, professores e técnicos da UFMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *