Na madrugada desta segunda-feira (12), o Brasil perdeu uma de suas grandes empreendedoras, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos. Ela foi uma das figuras fundamentais na história do Magazine Luiza, sendo tia da atual presidente do conselho do grupo varejista, Luiza Helena Trajano.

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza e a sobrinha Luiza Helena Trajano, atual presidente do grupo varejista

Luiza Trajano Donato faleceu de causas naturais, em sua residência em França, São Paulo. O velório está agendado para as 10h, na cidade paulista, seguido pelo enterro às 16h no Cemitério da Saudade. Em respeito à sua memória e em luto pela perda, todas as lojas do Magazine Luiza em Franca permanecerão fechadas durante o dia de hoje.

Natural de Cristais Paulista (SP), Luiza Trajano Donato ficou conhecida por sua habilidade como vendedora em Franca e foi uma das pioneiras na jornada que levou à criação da primeira loja que mais tarde se transformaria na renomada rede varejista Magazine Luiza, em 1957, ao lado de seu esposo. Sua contribuição para o desenvolvimento do varejo no Brasil é indiscutível, e seu legado será lembrado por muitas gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *