-->

Em sessão do Tribunal do Júri na terça-feira, 15, Paulo Henrique Cardoso Silva foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Robert Nilo Almeida de Souza, ocorrido após uma discussão no trânsito em Santa Inês.

O julgamento foi presidido pelo juiz Raphael Leite Guedes, da 4ª Vara da comarca, e o réu foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença.

O crime aconteceu em 22 de fevereiro de 2023, após um desentendimento no trânsito entre Paulo Henrique, que conduzia um Ônix, e Robert Nilo, que estava em uma motocicleta.

Segundo a denúncia, o réu avançou uma preferencial, o que levou a vítima a buzinar e fazer um gesto com a mão.

Irritado, Paulo Henrique decidiu seguir Robert até a frente de sua casa, onde ele e sua mãe haviam acabado de descer da moto.

Robert Nilo Almeida de Souza

Nesse momento, o acusado teria se aproximado, proferido a frase “Tu é que é o valentão?” e disparado várias vezes contra a vítima, atingindo-o pelas costas.

A investigação, conduzida pela polícia, contou com imagens de câmeras de segurança que registraram a discussão e a movimentação do veículo de Paulo Henrique.

O automóvel, que usava placas clonadas, foi identificado durante o abastecimento em um posto de combustível.

Posteriormente, as investigações revelaram que o acusado também esteve envolvido em um roubo a uma lotérica em Santa Helena, utilizando um veículo com placa clonada.

Paulo Henrique foi preso em setembro de 2023 na cidade de Anápolis, em Goiás, e desde então aguardava julgamento.

Com a condenação, ele deverá cumprir a pena por homicídio qualificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *