-->

Os desembargadores maranhenses, Paulo Velten (presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão – TJMA) e Ângela Salazar ficaram fora da Lista Quádrupla escolhida, nesta quarta-feira, 23, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e que será encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a definição de dois novos ministros da Corte. Na votação, Velten obteve quatro votos. Salazar não foi votada.

Paulo Velten e Ângela Salazar não entraram na Lista Quádrupla para ministro do STJ

Cinquenta e seis desembargadores estaduais de todo o Brasil participaram da votação concorrendo a duas vagas em aberto no STJ para desembargadores. Inscritos, Paulo Velten e Ângela Salazar se inscreveram para a disputa, mas acabaram ficando fora da lista.

A Lista Quádrupla, agora, será encaminhada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para as formalidades legais, e, cumpridos os ritos, será levada ao presidente Lula que definirá os dois novos ministros do Superior Tribunal de Justiça.

Lista quadrupla do STJ:

Os escolhidos para a Lista Quádrupla foram:

Adamek, em primeiro escrutínio (TJSP)
Afrânio, em segundo escrutínio (TJMG)
Elton, em segundo escrutínio (TJRJ)
Teodoro, em terceiro escrutínio (TJCE)

Lista Tríplice – Na mesma sessão, o STJ escolheu, também por votação, uma Lista Tríplice, para membros da advocacia brasileira. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) havia encaminhado uma Lista Sêxtupla ao STJ, e hoje os ministros escolheram os três nomes entre os membros da advocacia: Luiz Cláudio Allemand, Daniela Teixeira e Otavio Luiz Rodrigues Junior. Nenhum advogado maranhense disputou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *