-->

Em São Luís (MA), dias 01 e 02 de julho, próximos, acontece no Complexo Multicenter Negócios e Eventos, localizado no Cohafuma, a primeira edição do Nordeste ON – NEON. Uma promoção do maior programa de desenvolvimento de empresas inovadoras da América Latina, o Startup Nordeste, com realização do SEBRAE-MA.

E em atenção a uma agenda mundial importantíssima para a melhoria das pessoas até 2030, o NEON será Sustentável e Carbono Neutro, seguindo os avanços das ações do SEBRAE, que tornou-se signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

É fundamental ter a noção dos impactos negativos gerados ao meio ambiente por produções em grande escala. São preocupações latentes, dado o uso excessivo e crescente dos recursos naturais. A natureza responde com o aumento das temperaturas e do nível do mar, enchentes e queimadas recorrentes entre outros sinais dessa crise climática.

Portanto, a responsabilidade ambiental deve ser compreendida não só como uma tendência mas como uma responsabilidade de todos, com a oferta de produtos e serviços de empresas cada vez mais sustentáveis, que começam a investir fortemente em uma estratégia chamada neutralização de carbono.

Mas o que é ser “Carbono Neutro”? Significa que a produção total de dióxido de carbono (um gás de efeito estufa) durante a produção em uma empresa é igual a zero. No entanto, isso não significa que as empresas terão emissões zero de carbono, mas que essas emissões serão compensadas, ou seja, contrabalançadas. E como resultado, entre outras vantagens como reduzir custos, haverá o aumento da credibilidade junto aos clientes, funcionários e fornecedores, com a adoção de práticas responsáveis.

NEON – A iniciativa vai contar com nomes já conhecidos do ecossistema de startups, referências regionais e nacionais para uma próspera jornada empreendedora. “Essa iniciativa é a oportunidade perfeita para que possamos expandir a rede de networking e se relacionar com startups, empresas interessadas em inovação, investidores e imprensa”, aponta Celso Gonçalo de Sousa, Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE Maranhão.

A programação conta com 54 Atividades de Conhecimento, em quatro espaços com atividades simultâneas. Entre elas, Feira de Negócios com presença de mais de 300 startups do Nordeste, Rodadas de Negócios e de Investimentos, com participação de grandes corporações e fundos e investidores de todo o Brasil, Rodada de Negócios Internacional, organizada pela aceleradora de startups Ventiur, reunindo negócios do Vale do Silício e LATAM e Espaço de Mentorias Individuais, visando facilitar as conexões com investidores e favorecer a preparação das startups para captação de capital de risco. As inscrições e a programação completa podem ser acessadas através do site: https://nordesteon.com/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *