-->

Tecnologia de ponta e inovações pioneiras serão apresentadas no estande da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), durante o Nordeste On (Neon). O evento, realizado pelo Sebrae com participação do Governo do Maranhão, é o maior encontro de startups da região e será realizado em São Luís (MA), nesta quinta (dia 1º de junho) e sexta-feira (2), no Multicenter Sebrae, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Cohafuma.

Estande da Fapema no Nordeste On

A programação do estande da Fapema traz novidades em projetos, palestras, mostras, exposições, lançamento de livros. O espaço vai oportunizar ainda, tirar dúvidas e obter informações sobre as oportunidades disponibilizadas pela instituição.

A agenda da Fapema inclui mostra de casos de sucesso que integram o Programa de Capacitação para Exportação (PEIEX), e ainda exposição de obras com a temática, participação de pesquisadores com projetos na área e mostra de empreendimentos criados com apoio dos editais da instituição.

“O PEIEX reforça as ações do Governo do Estado, na expansão do Maranhão no comércio exterior. Este conhecimento repassado às empresas vai impactar no desenvolvimento do mercado maranhense, uma vez que incorpora os produtos locais no mercado internacional. Neste cenário, a Fapema destaca-se ao oportunizar uma série de edital voltados para a temática e, a partir do apoio às startups, possibilitar o avanço deste segmento. O governador Carlos Brandão fortalece esse importante apoio para o avanço dos empreendimentos maranhenses, garantindo as condições propícias para competirem nos mercados internacionais e levarem o nome do Estado mundo afora”, pontuou o presidente da Fapema, Nordman Wall.

Neste sentido, a Fapema apresentará empresas selecionadas no PEIEX, que é executado em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e tem como foco a inserção das empresas maranhenses no comércio exterior e a ampliação da expertise local nesse ramo de negócio. Durante o Nordeste On, as organizações vão expor seus produtos e serviços e divulgar seus projetos. Nesta etapa, 75 empreendimentos de São Luís e de Imperatriz foram contemplados, sendo que, sete participam do evento, representando os selecionados.

Entre estas, a empresa Doce Pedaço, que fabrica biscoitos finos amanteigados e tradicionais, comercializados em 10 sabores. A proprietária e criadora da marca, Ana Luzia Frazão Alhadeff, destaca as características da marca, ressaltando o apoio da Fapema e a satisfação de poder levar o nome Maranhão para outros estados, com sua marca. “Nossa empresa tem como missão trabalhar com qualidade biscoitos que se distinguem pelo sabor irresistível. Estamos há quase 10 anos no mercado e fornecemos para supermercados da capital e para outros municípios maranhenses”, realçou a empresária.

Ana Luiza dos biscoitos finos Doce Pedaço

Para a empresária, a participação no Nordeste On é uma oportunidade da marca ser mais conhecida, dentro e fora do Estado. “Somos muitos gratos pelas parcerias e apoios. O Sebrae sempre foi nosso parceiro e estar no Neon é uma importante vitrine. Da mesma forma, a Fapema confere grande destaque aos empreendimentos maranhenses. Por meio do PEIEX, do qual participo pela segunda vez, tive oportunidade de estar em feiras internacionais e nos abriu muitas portas. Agradeço muito à oportunidade, pois isso nos impulsiona para avançar cada vez mais”, frisou Ana Alahdeff.

Proprietária do Sabor da Ilha, empresa que trabalha com geleias feitas de polpas 100% naturais e sem conservantes, Ana Paula de Lima Araújo Grolli utiliza frutos típicos maranhenses, como o bacuri, buriti e cupuaçu. Para participar do PEIEX, ela criou a Gaia Amazon Jam. “Participar do Nordeste On é uma chance para divulgação da nossa marca e produtos, que são genuinamente nordestinos. É uma honra estar nesse evento”, disse. Ela destacou ainda que, o apoio da Fapema “foi crucial para o impulso à nossa empresa, na divulgação, no desenvolvimento de produtos e na disseminação da marca”.

O Nordeste On é organizado pelo Sebrae e tem como objetivo criar conexões para fortalecer o cenário das startups e posicionar o Nordeste como rede territorial fértil de negócios inovadores globais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *