-->

 

Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite e de toda sua comissão técnica. O comunicado oficial do clube informou que Filipe Luís, ex-jogador e técnico do time sub-20, será o treinador interino da equipe.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, afirmou o comunicado oficial.

A saída de Tite ocorre dois dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, onde o Flamengo enfrentará o Corinthians no Maracanã, na quarta-feira.

Na última partida sob o comando de Tite, uma vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, o treinador foi alvo de críticas intensas da torcida. As decisões de Tite, especialmente relacionadas à eliminação na Libertadores para o Peñarol, foram amplamente contestadas pelos rubro-negros.

Tite assumiu o Flamengo em outubro de 2023, após deixar a Seleção Brasileira em 2022. Apesar de ter declarado que não comandaria clubes brasileiros em 2023, aceitou o desafio de liderar o Flamengo. Sob seu comando, o time terminou o Brasileirão em quarto lugar.

A temporada de 2024 começou de forma positiva, com a conquista do Campeonato Carioca de forma invicta. No entanto, problemas com desfalques e lesões acabaram afetando o desempenho do time. Com a eliminação precoce na Libertadores e dificuldades no Brasileirão, o Flamengo passou a apostar todas as suas fichas na Copa do Brasil.

Em 70 jogos pelo Flamengo, Tite conquistou 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, obtendo um aproveitamento de 65,7%.

Filipe Luís, que agora assume o comando interino, tem 39 anos e foi lateral do Flamengo entre 2019 e 2023, quando se aposentou. Ele iniciou sua carreira como técnico no sub-17 do clube e, em junho de 2024, passou a comandar o time sub-20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *