-->

A atleta maranhense Rayssa Leal e o jogador Richarlison de Andrade que já haviam deixado suas marcas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, agora eternizaram seu legado no Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça. Em uma cerimônia especial realizada no domingo, 17, o jogador de futebol e a skatista, ambos medalhistas olímpicos, fizeram doações que integrarão a coleção permanente deste renomado museu.

Rayssa Leal

Rayssa Leal, conhecida como a “fadinha do skate,” doou um de seus skates utilizados em Tóquio para a exposição permanente do museu. Ela compartilhou sua experiência única de participar dos Jogos Olímpicos tão jovem, aos 13 anos, ressaltando como o esporte abre portas e permite que ela viva momentos assim incríveis.

A jovem skatista explicou que o skate doado foi utilizado na semifinal dos Jogos de Tóquio, enquanto ela guarda o skate com o qual conquistou a medalha de prata. Com apenas 15 anos, Rayssa já acumula grandes conquistas, incluindo um ouro nos X-Games e o título de campeã mundial.

Falando ainda sobre seus planos, Rayssa mencionou o campeonato mundial de skate que ocorrerá no Brasil e expressou seu desejo de dar o melhor de si, dentro e fora das pistas, visando uma medalha de ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *