-->

A CBF divulgou a tabela detalhada dos jogos das 2ª fase, o primeiro “mata-mata” dos três de acesso da Série D do Brasileiro. Maranhão e Tuna Luso-PA, que estão na Chave 7 fazem o primeiro confronto sábado (29), às 16h, no estádio Castelão, em São Luís. O duelo de volta vai acontecer no dia 05 de agosto (sábado), às 15h, no estádio Francisco Vasques, o Souza, de Belém-PA.


Legalizado, Henrique já pode estrear no ataque maqueano no sábado

No último jogo em Belém, a Tuna Luso venceu Trem-AP (1×0), jogando às 17h, no estádio Mangueirão, que dessa vez não estará disponível, por conta de uma reforma em sua pista olímpica. Quem avançar de Maranhão e Tuna Luso vai enfrentar nas oitavas de final (3ª fase), que é o segundo “mata-mata”, o vencedor de Retrô-PE e Pacajus-CE, que fazem o segundo jogo na arena Pernambuco. Não existe vantagem de gol fora, empate no placar agregado, leva decisão para os pênaltis.

Na 3ª fase (quartas) serão 16 equipes, com oito se classificando para a 4ª fase, o “mata-mata” de acesso e nessa fase (4ª), que serão as quartas de final (com 8 times), os confrontos serão definidos através das campanhas, soma de pontos de todas as fases. Dessa forma, o time de melhor campanha enfrentará o oitavo e assim por diante (1ºx 8º, 2ºx7, 3ºx6º e 4ºx5), sempre com os times de melhor campanha jogando em casa a partida decisiva.

Os vencedores (da 4ª fase) se classificam para as semifinais (5ª fase) e consequentemente garantem o acesso à Série C do Brasileiro de 2024. Os vencedores (5ª fase) disputam a final (na 6ª fase). Dentre os 32 classificados (dos 64 que iniciaram) para a 2ª fase, o Maranhão está em 24º lugar, na frente de Bahia de Feira, Vitória-ES, Ferroviária-SP, Brasil de Pelotas, ASA-AL, Falcon-SE, Princesa dos Solimôes-AM e Parnahyba-PI.

HENRIQUE LEGALIZADO – O atacante Henrique França, 27 anos, foi legalizado e já pode estrear pelo Maranhão. O técnico Zé Augusto ainda terá à disposição Daniel Passira, que cumpriu obrigatoriamente suspensão, mais os poupados no jogo passado, o zagueiro Leone, o lateral-esquerdo Gabriel Fontes, o volante Cavi e o meia Ronald, que estavam pendurados com 2 cartões amarelos e agora zeraram, além do lateral-direito Franklin e o atacante Fabrício, que estava lesionados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *