-->

A CBF divulgou as datas e horários dos jogos das 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série A. A competição terá início no sábado (15) com sete partidas e segue no domingo (16) com mais três partidas. A competição terá clubes de 11 estados na Terceira Fase; Paulistas serão maioria e terão confrontos diretos.

Dos 32 clubes na briga pelo título da edição 2023, nada menos do que seis serão de São Paulo. Não por acaso, o estado terá dois confrontos diretos. O Botafogo medirá forças contra o Santos, enquanto o São Paulo pegará o Ituano. Palmeiras e Corinthians completam a lista paulista.

O Rio de Janeiro também estará em peso na Terceira Fase e olha que o Vasco já foi eliminado. Além dos chamados grandes (Botafogo, Flamengo e Fluminense), os cariocas também terão Nova Iguaçu e Volta Redonda. O Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil.

Já o Cruzeiro é o maior vencedor da história com seis títulos. A Raposa será um dos quatro mineiros na Terceira Fase. O Rio Grande do Sul também terá quatro representantes, um a mais do que Paraná e Pará. Pernambuco e Alagoas somam dois clubes cada. Já Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará terão um representante cada.

OS JOGOS

14/04 – Sábado

16h Palmeiras x Cuiabá

16h América-MG x Fluminense

18h30 Botafogo x São Paulo

18h30 Bragantino x Bahia

18h30 Athletico-PR x Goiás

18h30 Fortaleza x Internacional

21h Atlético-MG x Vasco

16/04 – DOMINGO

16h Flamengo x Coritiba

16h Corinthians x Cruzeiro

18h30 Grêmio x Santos

ARQUIVO

Na lista, estão os seis jogadores contratados recentemente para a competição, o lateral direito Mateus Pivô, ex-São José-RS que até já estreou, o zagueiro Léo Silva, 22 anos, ex-São Bento-SP e o atacante Bill, de 23 anos, revelado pelo Flamengo e que estava na Inter de Limeira-SP, que foram os primeiros a chegarem.

Além dos três últimos que estão sendo apresentados esta semana, o meia Neto Paraíba, 30 anos, ex-XV de Piracicaba e São Bento-SP, o volante Jhony Douglas, ex-São Bernardo-SP e o experiente atacante Ytalo, 35 anos, que estava na Ferroviária-SP, emprestado pelo Bragantino-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *