-->

Disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o O aplicativo Pardal registrou no Maranhão mais de 1.500 denúncias de crimes eleitorais como propaganda irregular por candidatos, sendo que mais de 700 correspondem a São Luís. Os dados são Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA).

Foto Reprodução

Além de publicidade e propaganda, há denúncias de faixas e banners irregulares, uso indevido de bens públicos e registros feitos pela internet e por alto-falantes.

O aplicativo Pardal é um sistema que possibilita a cidadã e ao cidadão informar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral – MPE, denúncias de infrações eleitorais e irregularidades verificadas nas campanhas eleitorais, fortalecendo os princípios da participação popular, transparência e lisura do pleito.

O sistema foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets, e a versão atualizada em 2022, conforme determina a Portaria nº 553/2022 do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, já está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store Google Play e em Formulário Web nos Portais da Justiça Eleitoral por meio do endereço:

https://pardal.tse.jus.br/pardal-web/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *