-->

A mais recente pesquisa sobre a sucessão em Barreirinhas, deflagrada pelo tradicional Instituto Data M e divulgada esta semana, indica que o jovem Vinícius Vale caminha para se eleger prefeito do município.

A sondagem mostra uma diferença que chega aos dois dígitos de Vinícius sobre o principal opositor e segundo colocado, o ex-prefeito Léo Costa, uma das lideranças mais conhecidas de Barreirinhas. Essa diferença pode sinalizar que a eleição está caminhando para uma definição.

O outro principal candidato, o prefeito Amílcar, que anunciou a disposição de concorrer à reeleição, é o terceiro colocado, mas os números de intenção de voto para ele pouco variaram do ano passado para cá.

Amílcar, com uma administração que não é bem avaliada pela população, ainda acredita que possa reverter os índices desfavoráveis de sua administração e assim reconquistar o eleitorado. No entanto, o tempo corre contra ele, já que estamos a seis meses do pleito e há muito o que fazer na cidade, principalmente na zona rural, onde está a maioria dos votos, uma área que está abandonada pela prefeitura.

Já Léo Costa, duas vezes prefeito de Barreirinhas, tem um espólio político considerável, mas está tendo dificuldades para se sobrepor ao discurso de renovação de Vinícius Vale, que vem mostrando a possibilidade de que o município possa vir a se transformar num polo de progresso e desenvolvimento. Para isso, conta com o apoio declarado do governador Carlos Brandão, que não poupa demonstrações de que seu projeto de governo para contemplar Barreirinhas com mais ações administrativas e obras de infraestrutura, conta com Vinicius Vale.

Pelo que se observa, o eleitorado barreirinhense também começa a absorver essa possibilidade, já que, ao opinar sobre quem poderá ser o futuro prefeito do município, independentemente em quem diz votar, cita, em sua grande maioria, o nome de Vinicius.
​Na cidade, comenta-se abertamente que o prefeito Amílcar poderia se unir a Léo Costa, caso sinta que o seu projeto de reeleição venha a naufragar no Rio Preguiças, tudo para derrotar o neófito Vinicius Vale. Mas nenhum dos dois, até o momento, falou publicamente dessa possibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *