-->

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) promoveu um café da manhã com a imprensa, nesta terça-feira, 23, com o objetivo de destacar as principais oportunidades e produtos disponíveis aos empresários do comércio.

Nordman Wall (Fapema), Júnior Marreca (Seinc), Maurício Feijó e Eduardo Alcoforado, da Associação Maranhense de Distribuidores Atacadistas (AMDA).

O evento contou com a presença do presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó; do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, e do presidente da Associação Maranhense de Distribuidores Atacadistas (AMDA), Eduardo Alcoforado.

Inicialmente, foi apresentado à imprensa o Encontro de Negócios – Setor de Alimentos, que acontece também nesta terça, à tarde, na Federação do Comércio, tendo como proposta estabelecer parcerias estratégicas e promover trocas comerciais vantajosas, com exposição de mais de 20 empresas maranhenses.

Alinhado ao intuito de impulsionar o negócio local, foi destacada a importância da qualificação dos empresários para se conectar com novos negócios, consolidar produtos promissores e ingressar no processo de exportação de forma planejada.

Dia das Mães – Durante o encontro foram lançados os dados da Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Mães 2024, que tem como objetivo compreender as tendências e preferências dos consumidores durante esse período, considerado o segundo mais importante para o comércio.

A pesquisa destacou informações sobre o orçamento médio destinado aos presentes, os tipos de presentes mais procurados, os canais de compra preferidos, e o impacto de fatores econômicos e sociais na decisão de compra.

“Convidamos a imprensa para esse momento especial em que apresentamos o Encontro de Negócios do Setor de Alimentos e os dados da nossa pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Mães. Reconhecemos o papel crucial da imprensa para a disseminação de informações e, por isso, este evento é uma oportunidade para fortalecer nossa parceria e enriquecer o debate sobre o cenário econômico e as perspectivas do comércio local”, destacou Maurício Feijó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *