-->

“Igual a Lula, Alessandro sai da prisão e vira séria ameaça a Braide”, o atraso da votação do IPTU 2024, o ménage do casal de Balsas e a ‘quebradeira’ das ‘novinhas’ são assuntos em destaque no Colunaço deste domingo. Mas Dr. Pêta traz, ainda, mais ‘notícias picantes’ e os intrigantes Mistérios da Semana, como este: “Quem é o secretário poderoso de uma prefeitura da ‘Grande Ilha’ que foi também braço direito de Alessandro Martins nas suas aventuras de vender carros como quem vende água”???!!! Ótima leitura!!!

COLUNAÇO DO PÊTA

PETINHADAS –

*** E, mais uma vez, não ‘teve pra ninguém’ na semana; nem o voucher do motel, idealizado pelo MP no Dia da Mulher, nem o ‘micaço’ da senadora “Ana Paula Gêisel”, ao mencionar Graça Aranha como “mulher e escritora feminista”!!! A bola da vez na mídia, nas redes sociais, ‘rádio peão’… voltou a ser Alessandro Martins!!! Preso há vários dias, ausente nas redes e com perfil já indisponível no Instagram, o empresário agora está em liberdade e em silêncio desde que deixou o presídio ‘Manelão’, no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís, na quinta-feira, 14!!! Alessandro foi beneficiado com alvará de soltura expedido pelo juiz José Ribamar D’Oliveira Costa Júnior, mediante pagamento de fiança no valor equivalente a quarenta salários mínimos!!! Desde então, o ex-dono da Euromar não fez nenhuma aparição, não gravou os famosos vídeos que costumava gravar diariamente e que faziam um enorme sucesso, tornando-o como um dos assuntos mais comentados na internet, mas, mesmo assim, foi o assunto nos ‘meios’: afinal, teve a liberdade negada por ninguém menos que a presidente do STJ, o todo poderoso Superior Tribunal de Justiça, e um alvará concedido por um juiz de primeira instância contrariando a alta cúpula do Tribunal de Justiça do Maranhão, especialmente o presidente desembargador Paulo Velten, um dos principais ‘alvos’ de ‘Alê’, como o chamam os mais próximos!!! E são esses ‘próximos’ que garantem que Alessandro deve se manter introspectivo e longe dos holofotes, que, inclusive, “abandonaram-no” na sua saída do ‘Manelão’!!! Provavelmente por falta de informação sobre o horário da soltura de Martins, nenhum profissional da imprensa, principalmente televisiva, fez a cobertura de sua saída do presídio da PMMA!!! Alessandro, inclusive, havia dispensou veículos com fumê ao deixar o quartel!!!

*** Os dias que o empresário permaneceu no ‘Manelão’ também não passaram em branco…, mas nem poderiam, pois estamos falando de um dos maiores vendedores de carros do país, destaque pelo marketing poderoso que colocou a concessionária Euromar no ranking de empresas mais bem sucedidas e lucrativas do Brasil!!! Durante o tempo que ficou encarcerado, Alessandro foi bem popular com os policiais do presídio!!! Geralmente comprava muita comida em restaurantes badalados da cidade, principalmente o Coco Bambu, e distribuía entre militares e outras pessoas que estavam por lá!!! Ele, inclusive, chegou a comprar uma geladeira e doou para os policiais, informação que talvez não seja do conhecimento da alta cúpula!!! Apaixonado por carros, Martins se encantou com um Nissan Kicks de um PM e até cogitou trocar sua BMW pelo veículo do militar!!! Acredite!!!

*** Enfim, Alessandro demorou mais conseguiu estar em liberdade, ainda que limitada, mas uma liberdade negada inclusive pela presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura!!! Atualmente, ele não pode sair de casa à noite nem nos fins de semana, e também está impedido de frequentar determinados locais, tendo que comparecer mensalmente em juízo…, e ficará um bom tempo usando tornozeleira eletrônica!!! Enquanto isso, os esperançosos de uma ‘volta por cima’ do empresário, já tinham até a manchete na ponta da língua: “TAL QUAL LULA, ALESSANDRO MARTINS SAI DA PRISÃO E VIRA SÉRIA AMEAÇA PARA EDUARDO BRAIDE”!!! Hahahahahahahahahahahaha!!!

*** A prefeitura de São Luís vai lançar em julho o IPTU de 2024!!! Acontece que a Câmara Municipal precisa votar o projeto de lei do executivo sobre o imposto deste ano!!! É importante que os vereadores apreciem e votem o PL antes do início do período eleitoral vedado, que, consequentemente, proibirá qualquer benefício à população!!! Os descontos e isenções que beneficiam boa faixa de contribuintes são estabelecidos em lei e já vêm de muitos anos atrás; não é nada novo nem nenhuma ‘graça’ do prefeito Eduardo Braide para esses beneficiados!!! Portanto, entendendo que vão prejudicar o prefeito ‘segurando’ a votação, os vereadores acabarão dando um ‘tiro no pé’, porque prejudicarão uma faixa da população atingida pelos benefícios!!! O PL foi enviado à Câmara no ano passado e não há nada de diferente; apenas a correção do IPTU, de acordo com a lei!!!

*** Pronto!!! Acabou a hipocrisia do sorteio de um voucher para o motel Le Baron, como parte das comemorações do Ministério Público estadual pelo Dia Internacional da Mulher!!! Uma decisão da Ouvidoria Nacional do Ministério Público inocentou o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, que estava sendo ‘crucificado’ como o autor da inusitada ideia!!! Os brindes sorteados incluíam um voucher para ser utilizados no motel Le Baron, no Turu, o que foi denunciado como suposto viés misógino!!! Imagina!!! A Ouvidoria Nacional do MP constatou que Nicolau não teve envolvimento direto na organização do sorteio, que os brindes foram doados pelo estabelecimento e que o sorteio foi cancelado antes de acontecer, o que foi um recuo desnecessário e motivado POR MEDO!!! ‘Rapá’!!!

*** Rapaz, essa é ‘quente’…, e aconteceu no Sul aqui da ‘terrinha’!!! Um casal de empresários balsenses decidiu sair da rotina e ‘apimentar’ a relação!!! A esposa, então, falou pra ele que tinha um “amigo gay”, que levaria para ‘ficar’ com os dois!!! Meu amigo, na hora do ‘balacobaco’, o tal do amigo ‘gay’, sem ‘sair de cima’, não deixava, de jeito algum, que o marido participasse da “brincadeira”!!! Vendo que a situação já estava ‘paia’, o marido pediu que o “gay” parasse, porque o ménage não estava sendo justo!!! Resultado: o ‘cabra’ se zangou, a esposa ficou ‘braba’…, e, diante do ‘climão’, a ‘cara-metade’ encerrou o ‘balacobaco’, dizendo que não queria mais continuar a ‘brincadeira’ porque o marido havia “estragado’ o clima…, acabou com a vontade!!! “Rapá’…, hahahahahahahahaha!!!

*** “Não tenho notícias de que algum outro governador tenha sido homenageado assim por essa entidade de classe”, revelou ao Dr. Pêta uma alta patente da Secretaria da Segurança Pública ao comentar a visita feita por representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA) a Carlos Brandão, essa semana, no Palácio dos Leões!!! Na visita, o governador foi homenageado por “atender demandas e dar melhores condições de trabalho para a categoria”!!! “Brandão é diferenciado”, completou!!!

*** Viram aí???!!! A Justiça determinou que Prefeitura de São Luís acabe com transporte de carroça nas vias e avenidas de São Luís!! A notícia provocou polêmicas e ‘caiu’ nas redes sociais!!! “E quem vai sustentar os carroceiros”???!!! A pergunta de um internauta teve resposta imediata: “os burros!!! Eles sustentam até os políticos, imagina o carroceiro”, hahahahahahahahahahaha!!!

*** E as novinhas do Privacy, na ‘Grande Ilha’, que estão ‘quebrando’!!! Pois é…, ‘danadinhas’ que antes estavam faturando e dólares viram seus rendimentos despencarem, de uma hora pra outra!!! Tudo porque uma galera de “malas” anda assinando conteúdos íntimos ‘picantes’ e vazando gratuitamente, via WhatsApp!!! Aí é sacanagem!!!

*** Todo cuidado é pouco com um evento de pagode anunciado na ‘Grande Ilha’!!! Recentemente, começaram a circular informações sobre um “Pagodjé”, que contaria com a presença dos artistas Péricles, Xande de Pilares e Marvvila!!! Marcado para o dia 12 de abril, no Círculo Militar, o evento tem despertado preocupações devido a algumas questões: a produtora responsável é desconhecida pela maioria das pessoas; os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente por meio do WhatsApp; algumas equipes de produção dos artistas começaram a negar a presença na capital maranhense em abril, como é o caso da equipe do cantor Péricles!!! Até o momento, não houve confirmação da presença dos artistas nem esclarecimentos sobre a veracidade do evento!!! Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém!!!

*** E esse prejuízo aí aos estudantes da rede pública municipal de São Luís que dependem do transporte escolar realizado pela empresa Toppus Serviços Terceirizados, que presta serviços à Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED)???!!! Pois é…, na sexta-feira, os alunos ficaram sem transporte para as unidades de ensino, porque mais de 100 motoristas contratados pela empresa cruzaram os braços em razão dos constantes atrasos de salário, do não repasse do ticket alimentação e da não concessão do plano de saúde!!! Os trabalhadores, juntamente com o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, e diretores, mobilizaram-se em frente à garagem da empresa Toppus, na Avenida São Luís Rei de França, Turu, para protestar e exigir uma solução!!! Sediada em Pernambuco, a Toppus atribui a culpa do atraso à Prefeitura de São Luís, que não teria definido um prazo para efetuar o pagamento!!! Bom, mas essa história parece que não procede!!! Fonte alta do município garantiu ao Dr. Pêta que a prefeitura não está em débito com a empresa Toppus!!!

*** Outra!!! O vereador Sá Marques, alegando que precisa haver disciplinamento e orientação de motoristas nas grandes avenidas de São Luís, apresentou, anos atrás, projeto de lei que determina instalação de sinalização luminosa piscante nas vias!!! A sinalização deve ser horizontal e vertical e servirá para indicar a existência de radares nas áreas!!! Hoje, Sá Marques cobra de Braide a sanção da lei, aprovada em 2017, quando Edivaldo era prefeito!!! Para o vereador, a ausência dessa sinalização luminosa piscante pode implicar em nulidade da multa por excesso de velocidade, aplicada fora das condições estabelecidas na norma!!! De acordo com o projeto, a norma deve ser regulamentada, pelo executivo municipal, no prazo de 60 dias, a partir da data de publicação!!! O parlamentar destacou que é incontestável a importância dos radares para coibir o excesso de velocidade, mas alertou para o fato de que o uso destes equipamentos tem apresentado aspectos negativos, como condutores de veículos percebendo tardiamente a existência do dispositivo e sendo impelidos a frear sem a cautela necessária!!! O projeto é extremamente válido, mas, infelizmente, segundo fonte da SMTT, o vereador está esquecendo que somente quem tem poder de legislar sobre sinalização de trânsito é a União, “somente a União, e não as câmaras de vereadores”, enfatizou a fonte”!!!

*** Rapaz, palco de muitas ‘notícias’ aqui no Colunaço do Pêta, o clube da pontinha da Ponta da Areia, que agora virou ‘da Pontinha da Península’, está sob nova administração!!! Essa semana, os associados elegeram a nova diretoria da ‘casa’, e o novo Comodoro é o advogado Antônio Américo, que também dirige a Federação Maranhense de Futebol (FMF)!!! Como vice-comodoro ficou o empresário Romero Rosa, da Locaben!!! O restante da diretoria ficou assim: Diretor administrativo-financeiro, Miguel Cestaro; diretor de esportes, Marcelo Júlio Vieira Brasil; diretor de eventos, Vicente de Paulo Albuquerque!!! A eleição aconteceu em clima de tranquilidade e em meio às comemorações dos 50 anos do Iate Clube de São Luís, com feijoada e tudo mais!!! Uma total reconstrução do clube está sendo prometida pela nova direção!!! O Iate merece…, é uma das mais belas vistas da ilha de São Luís!!! Boto é fé!!!

*** Duas notícias sobre ‘saidinhas’ chamaram a atenção, essa semana!!! Em São Luís, um presidiário beneficiado com saída temporária não retornou ao complexo de Pedrinhas e quase mata motorista de aplicativo, durante um assalto!!! Geovane Silva Assunção esfaqueou o motorista, no sábado, 9, durante um ataque no bairro de Maracanã!!! Depois, foi preso e autuado em flagrante!!! Ele havia sido beneficiado por uma “saidinha temporária” no dia dos pais, em agosto do ano passado!!! Não retornou à Penitenciária de Pedrinhas nem foi mais preso!!! Por volta de meio-dia de sábado, ele solicitou uma corrida por meio de aplicativo!!! Pouco depois de adentrar ao veículo, um Ônix, branco, placas PTZ0I78, Geovane sacou uma faca e atingiu com um golpe o motorista, identificado como Gleydson Costa Froes, assumindo o controle do carro!!! Gleydson foi socorrido e levado para a UPA do Maracanã, enquanto o assaltante se deslocou com o veículo roubado para Barreirinhas, onde foi preso pela polícia militar, por volta das 20h00, quando estava dirigindo no centro da cidade!!! Geovane Assunção foi preso em 2016, pelo SEIC l, por ter sequestrado e assassinado Pedro de Aquino Santos, de 66 anos, informa registro da SSP!!!

*** No outro caso, um condenado a ‘puxar’ cadeia em mais de 70 anos foi liberado para fazer uma cirurgia, pediu para passar 30 dias em casa, depois mais 15 e ‘se escafedeu’!!! Carlos Cigano, de Matões, foi condenado como mandante de cinco homicídios, pela Vara do Júri de Araguaína/TO!!! Caso transitado em julgado e tudo!!! Estava preso em Timon, no Maranhão, quando recebeu a decisão do juiz da Vara de Execução Penal para sair temporariamente!!! Em liberdade, ‘caiu no mundo’!!! Rapaz, esse cara fez uma chacina em Araguaína…!!! Até bebê foi assassinado!!! E ainda recebeu o benefício contra parecer do Ministério Público!!! Pelamordi!!!

*** E pra fechar…

PENSAMENTOS DE ESCASSEZ ATRAPALHAM

SEU AUTODESENVOLVIMENTO FINANCEIRO

Como são feitas as suas decisões financeiras? Para mudar qualquer coisa em nossa vida precisamos antes mudar nossas decisões. Para tomar decisões diferentes, precisamos ter comportamentos diferentes. Mas por que isso é tão raro nas pessoas?! Por que há tanta dificuldade em torno disso?! Querer qualquer um pode, mas quando você decide – de fato – o fluxo muda, as coisas andam e você vê um “mar” de oportunidades à frente.

Essas decisões que são deixadas para depois e que não são priorizadas afetam diretamente a relação com o dinheiro. Os pensamentos de escassez sempre vão atrapalhar o autodesenvolvimento financeiro. Mentalidade escassa causa efeito negativo na sua vida financeira, e, também, no seu bem-estar como um todo.

Percebe que decidir vai além?! Você sabe o que está por trás do comportamento das pessoas?! Mais uma vez entra o emocional. Por isso destaco a importância de organizar o emocional para que a vida flua em qualquer âmbito.

Sabemos que pensamento gera sentimento; sentimento gera ação. Como está o direcionamento do seu pensamento?! A qualidade desse pensamento?

Emoção e sentimento não são a mesma coisa. Emoção é energia em ação; sentimento é a interpretação dessa emoção. As pessoas costumam falar: o medo me trava ou a raiva me trava. Medo e raiva não podem travar ninguém. Quem trava é você na interpretação que você tem da emoção. Ou seja, tudo está ligado à interpretação que você faz de algo.

Seu resultado financeiro positivo só mudará quando você trabalhar, primeiro, suas emoções, e, em seguida, a mentalidade.

Ter direcionamento com o dinheiro. Mudar o pensamento de “se sobrar eu guardo” para “ao receber já vou reservar uma quantidade para investir”. É preciso direcioná-lo antes de qualquer coisa. Dinheiro não se guarda, dinheiro se investe. Investimento é movimentação. Guardar cria mofo.

Sua relação com o dinheiro pode ser saudável se você se propor a isso. Se questione para dar o próximo passo. Seja bom ou ruim, você vai precisar sempre desse relacionamento. A escolha também é sua!

Enquanto você não mudar a forma de se relacionar com o dinheiro, você viverá de forma insegura. Mais uma vez ressalto a importância de mudar a mentalidade para gerenciar melhor essa relação. Lembre-se: ele também pode ser seu amigo ou inimigo, igual a mente humana.

O medo da escassez não fará de você uma pessoa livre! Ao invés de temer, acessar seus recursos internos e focar em novas possibilidades/projetos fará você ir além dos seus medos e se sentir seguro.

Assim como o pensamento de escassez atrapalha seu desenvolvimento financeiro, as crenças limitantes também atrapalharão.

Você pode estar no comando da sua vida financeira se você realmente se abrir para isso. Isso não tem a ver com o quanto se ganha. Isso tem a ver com a decisão que você toma (ou não). Tente hoje!

A educação financeira causa a transformação pessoal.

(Letícia Bogéa/ Jornalista de Economia do Boletim Nacional/Editora de Política do Jornal Pequeno)

********************

MISTÉRIO –

*** Quem é o secretário poderoso de uma prefeitura da ‘Grande Ilha’ que foi também braço direito de Alessandro Martins nas suas aventuras de vender carros como quem vende água???!!!

*** Qual foi a senadora maranhense que, ao mencionar o renomado Graça Aranha como mulher e escritora feminista superou ‘Cirilampo’ na “morte de Charlie Brown”???!!! ‘Pior’ que ambos atingiram os ‘píncaros da glória’!!! Falem mal de mim, mas falem…!!!

*** Quem foi o prefeito da ‘Grande Ilha’ que, depois de exonerar recentemente, de forma precipitada e injusta, um secretário municipal, expondo-o publicamente de forma vexatória, dois ou três dias depois ligou para o ex-auxiliar para perguntar se ele estava bem???!!! ‘Cara dura’!!!

*** Por que os vereadores de São Luís não votam logo o projeto de lei do IPTU 2024???!!! Rapaz, vão acabar prejudicando a faixa etária de contribuintes que tem direito a desconto e isenção!!! Sim, porque o ano é eleitoral e o período vedado “tá batendo à porta”!!! Aí só o presidente “Don Victon” pra dar um ‘murro na mesa’ e chamar os edis ‘na catraca’; afinal, a Câmara não pode prejudicar essa faixa humilde da população!!!

*** Sabia que os funcionários da Secretaria municipal de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano (SADEM) que não foram exonerados acabaram rebaixados de cargo???!!!

*** Quem foi o deputado estadual que pediu licença n ‘Poder Rangedor’ alegando que estava doente, mas é visto constantemente em eventos políticos na cidade de Imperatriz???!!!

*** Quem foi o causídico que andou espalhando na cidade que havia ligado para o magistrado José Ribamar D’Oliveira pedindo pra soltar Alessandro Martins???!!! ‘Rapá’, tem cada um!!!

*** Por que o prefeito Eduardo Braide continua com a sua secretaria da Comunicação acéfala???!!! Será que se arrependeu da injustiça que fez com o ex Igor Almeida e tem esperanças de que ele volte???!!! Pode esperar sentado!!!

*** Qual magistrado está ‘uma arara’ com a soltura do empresário Alessandro Martins???!!!

***

3 thoughts on “O silêncio de Alessandro, o atraso da votação do IPTU-2024, o ménage frustrado do casal de Balsas e a ‘quebradeira’ das ‘novinhas’

  1. Sobre os meliantes aí citados na reportagem, é triste e lamentável o que alguns magistrados usam como parâmetros para concederem saídinhas para meliantes, eles se fingem de bonzinhos lá no presídio mesmo sendo de alta periculosidade e recebem o benefício vem pras ruas cometem crimes tantos mais terríveis que antes e vazam!!! Chega., já é hora de acabar com isso.

  2. A respeito da senadora que se manifestou sobre Graça Aranha, só nos resta pedir desculpas ao povo maranhense, aqueles que não votaram nessa senhora, de ‘altíssimo” nível cultural. Passamos por tal ignomínia, para não chamar de vergonha pública dessa apedeuta. Como ela não sabe o significado de ignomínia e apedeuta, sujiro consultar o pai dos burros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *