-->

Os shows milionários, os micos do carnaval, o ‘estrelismo’ de Eric Land e o trio elétrico ‘barrado’ na cidade são assuntos em destaque no Colunaço deste domingo, 18. Mas Dr. Pêta traz, também, outros ‘balacobacos’ e os intrigantes Mistérios da Semana, como este: “Quem foi a ‘estrela’ nacional que se apresentou no carnaval da cidade de Tupã, em São Paulo, por 450 mil reais, e no dia seguinte viajou a São Luís para fazer um show, no carnaval da prefeitura da capital maranhense, por R$ 700 mil, conforme divulgações feitas na mídia local”???!!! Ótima leitura!!!

COLUNAÇO DO PÊTA – 

PETINHADAS –

*** Eita, que daqui de longe, ainda de férias, Dr. Pêta só soube das notícias dos shows, ‘pra lá’ de milionários, que a prefeitura de São Luís contratou no carnaval deste ano!!! E que eu saiba, ao contrário do governo do estado, que tem o ‘minha renda’, não se sabe o retorno econômico que os gastos proporcionaram, muito menos que o Município tenha Lei de Incentivo à Cultura para patrocinar a grande festa!!! A notícia de que o Palácio La Ravardière teria pagado nada menos que 700 mil reais pela apresentação, por algumas horas, do DJ Alok, chamou a atenção pelo exagero dos cachês que são pagos por essa mesma atração – dentre outras – em outras cidades…, por mais afamados que possam ser!!! No município de Tupã, em São Paulo, por exemplo, Alok fez uma apresentação por 540 mil reais, um dia antes de embarcar para São Luís!!! Por fim, a cultura carnavalesca começa a perder a sua espontaneidade e as suas características tradicionais, além de acender o sinal vermelho sobre essa gastança desmesurada, especialmente em cidades como São Luís, tão carente dos serviços básicos à população, como os de saúde, transporte e educação!!!

*** Há quem afirme que os valores também estão sendo pagos bem acima da média nacional o que deveria merecer a atenção dos órgãos de controle; afinal, embora sendo um momento de folia e brincadeiras, não se pode negligenciar com a lisura e a correta aplicação do dinheiro público!!! É nessas horas que a transparência deve ser rigorosamente adotada!!! Não se tem notícia, também, de que a prefeitura de São Luís, assim como outras prefeituras do interior, tenha se utilizado da Lei Rouanet para patrocinar suas atrações artísticas, o que bem demonstra que a improvisação, decorrente de uma crônica desorganização, continua sendo um terreno fértil para a malversação dos dinheiros públicos!!! E se este foi, sem dúvida, o carnaval dos shows milionários aumenta a desconfiança em relação à transparência desses pagamentos astronômicos, principalmente agora neste ano eleitoral!!!

*** A cultura, todos sabemos, tem o seu preço e o seu custo, e o carnaval não foge à regra!!! Mas devemos repensar a forma como gastamos, quanto gastamos e com quem gastamos o suado e sofrido dinheiro da população ludovicense, para que, como em qualquer outro setor do serviço público, possamos obter o máximo de rendimento com o mínimo de dispêndio!!!

*** Rapaz, e fora dos “circuitos-babados” de Brandao e Braide, o carnaval deu o que falar na “Grande Ilha”, Rio de Janeiro e Barreirinhas!!! O compositor e carnavalesco Augusto Tampinha desfilou na escola de samba Estação Primeira da Mangueira, na segunda-feira, 12, de Carnaval, com outros maranhenses!!! Agora, adivinha o que “Tampinha” fez pra não perder o desfile???!!! Passou três dias tomando banho sentado num banquinho, auxiliado pela “cara-metade”, com medo de sofrer uma queda e ficar impossibilitado de entrar na Marquês de Sapucaí!!! Com os providenciais ganhos, deu tudo certo e “tampa” brilhou na passarela!!! “Haja Deus quanta beleza / Essa Mangueira vem mostrar…”, hahahahahahaha!!!

*** E o ex-deputado-presidente”, que levou uma galera pra passar o carnaval em Barreirinhas, tudo no ‘0-800’, e deixou ‘todo mundo’ em ‘cárcere privado’!!!??? Pois é…., teve ‘nego’ ‘doido’ pra ir para a Feijoada do Zoombido, promovida por “Cirilampo”, e quem disse???!!! “Daqui ninguém sai pra ir pra Zoombido nenhum”, decretou “ex-deputado-presidente”!!! Pior foi que teve um que já estava de malas prontas pra passar o carnaval com empresário aBUSado no Rio e quando recebeu o convite de “ex-deputado” para o carnaval de Barreirinhas preferiu o “0-800’!!! Só não deu pra ir para a feijoada de ‘Cirilampo’, hahahahahahahahaha!!!

*** E o cantor Eric Land, hein!!! Pois é…, protagonizou o “Carnaval do Estrelismo” em Rosário!!! Não é que Land não deixou apenas sua música ecoar, mas também seu estrelismo na última noite de folia naquela cidade!!! O ‘bunito’ já chegou atrasado e cheio ‘das exigências’ em seu camarim, deixando a organização do evento de ‘cabelo em pé’!!! Além de negar fotos com fãs, o artista se esquivou de entrevistas, o que deixou os jornalistas locais muito chateados!!! As demandas de Eric Land incluíram um verdadeiro ‘desfile de luxos’, desde painéis de LED a jantares extravagantes, coisa que em cidade pequena às vezes complica bastante para a produção do evento!!! Enquanto os foliões esperavam pelo show, o cantor ‘brilhava’ nos bastidores com sua lista de pedidos surreais!!! E ele não parou aí não…, quis tirar foto com os fãs que aguardavam desde cedo, deixando muitos ali decepcionados com o total desprezo do cantor!!! ‘Rapá’…, só aqui na ‘terrinha’ mesmo!!!

*** Falando em estrelismo… a produção do evento “São Luís Gospel” também deu um show durante a quarta-feira de cinzas!!! E tudo em meio a uma confusão entre agência Amds e a Blitz Urbana!!! Os dois sem sempre trabalharam em conjunto, mas na confusão deste ano o pessoal da Blitz municipal ganhou a ‘queda de braço’ e colocou seus ‘barraqueiros’ para trabalharem lá, causando frustração no presidente Mussalem e sua equipe!!! A equipe que ‘rala’ e trabalha duro o ano inteiro quase não conseguia nem tirar foto com os artistas, pois o pessoal da Secult estava tipo ‘cão de guarda’!!!
O prefeito Braide chegou já bem atrasado, as primeiras atrações não foram anunciadas, mas o público até achou melhor, pois o locutor do evento tinha uma voz que dava ‘gastura’ em quem estava embaixo!!! O prefeito subiu no palco, mas não quis anunciar também uma das estrelas da noite, a jovem Maria Marçal…, e olha que ele mesmo disse que gostava muito da canção “deserto”, de autoria da artista!!! No entanto, não soube nem um trecho do refrão!!!
O evento até que deu muita gente, mas a desorganização e o atraso de duas horas das atrações deixou a galera chateada!!!

*** Rapaz, esse meu chefe não tem jeito mesmo!!! O jornalista Leandro Mazzine (IstoÉ), em sua coluna Esplanada, reproduzida no Maranhão pelo portal por O INFORMANTE, disse que Lula e Janja viajaram ao Egito a passeio!!! “Por que o silêncio da mídia sobre um fato escancarado? Está claro que Lula da Silva levou Janja para passear no Egito. Ou vice-versa. E só. E com verba pública”, postou Mazzine no X (antigo Twitter)!!! Ao receber de Mazzine o link de sua postagem, meu chefe “mandou bala”: “Lula e Janja foram para o agito”, hahahahahahahaha!!!

*** E olha essa que chegou ao conhecimento do Dr.Pêta!!! Diz que no domingo de carnaval a deputada federal Roseana Sarney organizou um movimentado carnaval em um bar em frente ao seu apartamento, o Murano, na Península!!! Como, aliás, já fez uns três anos atrás!!! Infelizmente, no meio da folia, o ex-presidente Sarney sofreu uma queda e teve de ser levado para a UDI!!! Menos mal que todas as providências foram tomadas e já está tudo bem com Sarney!!!

*** Meu amigo, e o que teve de mico nos carnavais de Brandão e de Braide não está escrito!!! No circuito da Litorânea, por uma tremenda falha de sua equipe, o governador ficou apresentando/chamando Safadão umas três vezes, sem que o cantor estivesse no local!!! Chateado, ainda esqueceu que o microfone estava ligado e reclamou forte da equipe!!! E o prefeito Braide, que, como cantor, deixa a desejar como gestor em várias áreas, só escapando, mesmo, em Mobilidade Urbana, principalmente na Holandeses, onde já ganhou até o ‘nickname’ PH (Prefeito Holandeses), hahahahahahahaha!!! Meu amigo, a apresentação totalmente desafinada, e acima do tom, que Braide fez da cantora Manu Bahtidão foi um ‘desastre’!!! Pra piorar, a primeira dama Graziela ‘encostou’ no palco para dar uma requebradas com Manu e levou um tremendo de um ‘tapão’ no bumbum, enquanto a cantora se ‘derretia’ em elogios ao corpo da esposa do prefeito, chamando-a de ‘gostosa’ e dizendo que Eduardo era um prefeito de sorte!!! Pense num ‘micão’!!!

*** E o ‘balacobaco’ do trio elétrico no carnaval de Pirapemas!!! Pense!!! O grupo do ex-prefeito Luís da Amovelar organizou uma baita de uma festa ‘lava-pratos’, com trio elétrico e tudo, e a ‘galera’ do prefeito, ferrenho adversário de Amovelar, ‘meteu o pé na parede’ e disse que ali em Pirapemas esse grupo não ia fazer festa nenhuma!!! Resultado: quando o trio elétrico se deslocava para o centro da cidade, uma ‘tropa’ aliada do prefeito ‘barrou’ o veículo de som e, com isso, provocou uma tremenda confusão que terminou com brigas, agressões e até tiros!!! Os funcionários do trio elétrico registraram boletim de ocorrência na cidade vizinha de Cantanhede e o proprietário do ‘caminhão’ orientou para que não retornassem a Pirapemas!!! A festa foi cancelada e remarcada para esse sábado, 17!!! Os organizadores da festa informaram, pelas redes sociais, que se trata de um evento legalizado, com licença provisória, alvará e autorização da polícia!!! Devido ao horário do fechamento do Colunaço, Dr. Péta não tem informações se houve a festa, se o trio reapareceu na cidade, se foi em outro lugar…!!! E essa não foi a primeira vez que teve confusão em festa em Pirapemas!!! Em algumas delas o Ministério Público, por meio de sua comarca local, teve que intervir!!! “Jesus/Maria/José”…!!!

*** E depois da famosa ‘martelada’ da influenciadora Emily Garcia, em Pernambuco, teve uma ‘balacobaco’ com uma ‘influencer’ que ‘meteu’ tijolada nos vidros do carro do ‘ex’!!! Um vídeo divulgado nas redes mostra a mulher enlouquecida querendo de qualquer jeito quebrar o veículo do ‘bonitão’ que separou e se negou a vender e a dar a metade do ‘dindim’ ‘pra’ ela!!! Além de tudo, ele andava mandando mensagens cobrando ciúmes da ex-gata!!! Aí foi o ‘estopim do fim da picada’!!! Será que depois desse ‘cenão’ vai ter ‘flashback’???!!! Será que alguém vai ficar no prejuízo do carro sozinho???!!! Pois é…, porque ódio e amor andam lado a lado!!! De qualquer forma, pelo menos o tijolo não acerto o ‘berrante’ de ninguém!!!

*** E pra fechar…

 

MENTALIDADE FINANCEIRA X AUTODESENVOLVIMENTO

Como o autoconhecimento e autodesenvolvimento podem ajudar a alcançar uma vida abundante

Você sabe os passos que precisa dar para expandir a sua mente?

Viemos ao mundo – nessa curta passagem – para crescermos, expandirmos e desenvolvermos espiritual, mental e materialmente.

Então, por que muita gente paralisa e desacredita na sua grandiosidade e potencialidade? Já se questionou?

A resposta é a seguinte: a paralisação vem porque muita gente ainda não despertou e acessou seus recursos internos. Todos nós temos esses recursos. É a partir desse acesso que a visão expande e as coisas começam a acontecer.

Cada um passa por um processo e tem seu ritmo. Quando a gente se cutuca e desperta o movimento acontece.

E aí? Qual movimento você quer para a sua vida?! O de ir realmente para a vida ou o da estagnação?

O caminho da estagnação é quase a morte. Não traz sensação de felicidade. Não traz sensação de bem-estar. Nada estático funciona.

A partir dessa expansão da mente é possível desenvolver novas habilidades. Nós criamos a nossa realidade. A qualidade do nosso pensamento determina a nossa vida. Já parou algum minuto da sua vida para fazer essa análise e fazer diferente no dia seguinte para ver, de fato, as coisas mudando?

Quando mudamos a nossa mentalidade os caminhos vão se abrindo.

MENTALIDADE FINANCEIRA

Quando expandimos nossa mente e decidimos mudar a mentalidade o movimento em nossa vida vai criando um outro rumo e as coisas vão fluindo naturalmente em direção ao que nos propomos fazer.

Para criar uma mentalidade financeira, por exemplo, é preciso desenvolver a sua educação financeira e quebrar algumas crenças negativas em relação ao dinheiro.

Funciona! Mas faça a sua parte!

Mude a mentalidade e você verá os resultados sendo diferentes (em qualquer área da sua vida).

Primeira dica para quebrar crenças negativas em relação ao dinheiro é não tratar o dinheiro como inimigo (sim, uma grande parte das pessoas faz isso e não percebe). Enquanto você achar que dinheiro é algo sujo você se limitará e não alcançará a abundância. Abundância não tem só a ver com dinheiro. Abundância vai além. Abundância é ter saúde, paz, prosperidade, é usar a mente a seu favor.

Não há sucesso sem paz de espírito. O autodesenvolvimento e autoconhecimento ajudam nessa transformação.

(Letícia Bogéa/ Jornalista de Economia do Boletim Nacional/Editora de Política do Jornal Pequeno)

 

********************

 

MISTÉRIO –

*** Quanto será que a prefeitura de São Luís, sem Lei de Incentivo e sem Lei Rouanet, gastou, no total, nesse carnaval???!!! Só o DJ Alok custou 700 mil reais, segundo as notícias que chegaram por aqui!!!

*** Quem foi a ‘estrela’ nacional que se apresentou no carnaval da cidade de Tupã, em São Paulo, por 450 mil reais, e no dia seguinte viajou a São Luís para fazer um show, no carnaval da prefeitura da capital maranhense, por R$ 700 mil, conforme divulgações feitas na mídia local???!!!

*** Por que será que a Prefeitura de São Luís retirou do YouTube o vídeo do show da cantora Manu Bahtidão, realizado sexta-feira, 9, de carnaval, no palco de Eduardo Braide???!!! Terá sido devido à “homenagem” que Manu prestou à primeira-dama de São Luís???!!!

*** Mistério “ouvido por aí” na quarta-feira de cinzas: “Será que agora a Prefeitura de São Luís vai fazer a divulgação do Carnaval de Passarela”???!!!

*** Qual empresário da “Grande Ilha” passou o carnaval do Rio ‘a la Zé Gaiola e finado ‘deputado 43’, esquivando-se da “rolha” nos barzinhos ‘escondendo’ o ‘uísque caseiro’ debaixo da mesa???!!! Hahahahahahaha!!!

*** Quem foi a ‘cara-metade’ importante mais ciumenta desse carnaval???!!! Meu amigo, o marido não podia parar para falar com uma mulher que ela ‘chegava junto’, hahahahahahahahahahah!!!

*** Qual foi o município que mais deu trabalho para a polícia nesse carnaval, com muita briga e até tiros???!!! Rapaz, a galera ‘pira’!!!

*** Qual prefeito da baixada não pagou os artistas locais que se apresentaram no carnaval de sua cdade???!!!

***

 

One thought on “Os shows milionários, os micos do carnaval, o ‘estrelismo’ de Eric Land e o trio elétrico ‘barrado’ na cidade

  1. As notícias do Dr. Pêta deste domingo alcançaram índices de leitores jamais vistos no JP.
    A começar pela gastança do Braide com o Alok, (quase 800 mil), em festança a ‘fundo perdido’, em uma cidade que necessitate de saúde, da elemento básico, erradicação de palafitas espalhadas às margens do Anil, Bacanga, etc. , ruas do centro da cidade esburacadas, calçadas danificadas, esgoto a céu aberto, periferia sem qualquer melhoria, etc.
    Dessa vez o prefeito pisou feio na bola e, com certeza, perdeu muitos votos. As outras notícias do Dr. Pêta, ficam para os leitores se deleitarem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *