-->

Neste sábado, 6, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai em Las Vegas pelas quartas de final da Copa América e foi derrotada nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.

Com esse resultado, o Brasil se despede precocemente da competição continental.

Forçado a fazer mudanças na escalação devido à suspensão de Vinicius Júnior, o técnico Dorival Júnior optou por Endrick no lugar, com Rodrygo movido para a esquerda do setor ofensivo.

A partida começou com o Uruguai impondo seu estilo de jogo, com posse de bola e marcação alta, enquanto o Brasil teve dificuldades para criar oportunidades.

No primeiro tempo, apesar de algumas chances esporádicas para ambos os lados, o jogo não teve muita intensidade e terminou sem gols.

No segundo tempo, a expulsão de Nahitan Nandez aos 25 minutos deu ao Brasil a vantagem numérica, mas mesmo com várias substituições, incluindo a entrada de Martinelli e Evanílson, a equipe não conseguiu superar a defesa uruguaia.

Nos pênaltis, Andreas Pereira e Martinelli marcaram para o Brasil, enquanto Militão e Douglas Luiz desperdiçaram suas cobranças.

Pelo lado uruguaio, Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Ugarte converteram suas penalidades, garantindo a classificação da Celeste para as semifinais da Copa América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *