-->

Após quatro dias de paralisação devido a atrasos no pagamento dos salários, os motoristas de ônibus das empresas de transporte semiurbano já retomaram suas atividades nesta segunda-feira (29) na Grande São Luís.

Segundo Marcelo Brito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), a maioria das empresas conseguiu regularizar o pagamento dos salários em atraso. No entanto, apenas uma empresa ainda não efetuou o pagamento.

A paralisação deixou os moradores de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar sem transporte público durante quatro dias, de quinta-feira (25) até o último domingo (28).

No início da greve, a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou que realizou o repasse do subsídio às empresas de transporte semiurbano em 11 de abril. No entanto, ressaltou que esse subsídio não se destina ao pagamento dos salários dos funcionários, sendo essa responsabilidade das empresas de transporte público.

A MOB destacou ainda que, em situações de dificuldades por parte das empresas, que afetem a prestação do serviço, poderá ser considerada intervenção ou substituição para garantir que os usuários não sejam prejudicados. Além disso, também informou que está em processo de análise para a total licitação do sistema de transporte semiurbano no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *