Nesta segunda-feira (12), o Carnaval do Maranhão promete agitar os foliões nos circuitos Beira-Mar e Litorânea, com uma programação imperdível. Ponto alto da folia, os cantores Jonas Esticado e Claudia Leitte, e o grupo Mesa de Bar vão garantir a alegria da multidão e consolidar o evento como um dos mais animados e diversificados do país. O evento é uma realização do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma).


No Circuito Litorânea, uma das atrações mais esperadas será a cantora Claudia Leitte, que se apresenta às 16 horas. Ela traz sua energia contagiante para o palco, prometendo fazer o público dançar ao som de sucessos consagrados, entre estes, “Te Ensinei Certin”, “Largadinho”, “Exttravasa”, “Beijar na Boca” e “Corazón”.

Antecipando esta apresentação, o cantor Jonas Esticado, com seu estilo único e envolvente, sobe ao palco do circuito às 15h, levando sucessos como “Vem Me Amar”, “Moça do Espelho”, “Beijo Bêbado” e “Karolina, Com Amor Não Se Brinca”.

Apresentam-se no palco da Litorânea, também, Bloco Só Safados (11h), Vamu Di Samba (12h) e Mayara Lins (13h).

No Circuito Beira-Mar, quem vai levar o público a sair do chão é o grupo Mesa de Bar. Conhecido por suas performances marcantes, eles estão entre as atrações que prometem agitar a festa.
O grupo cantará sucessos que já estão na boca do público, como “Chavinho”, “Pois é”, “Será Amor”, “Agora Somos Ex”, “Eu Te Esperarei” e “Casa Mobiliada”.

A programação na Beira-Mar terá, ainda, Cortejo de Blocos Afro (15h), Bloco dos Defiç@s (16h), Afro Didara (17h), Bloco 100 Limites (18h), Fabiana Alves (18h30), Bloco Matraca Elétrica (19h30), Dressah (20h), Vagabundos do Jegue (21h), Fernanda Furtado (23h), Lauana Prado (23h30) e Raiz Tribal (00h30).

Com uma mistura de ritmos, artistas renomados e talentos locais, a folia maranhense mostra ser um dos maiores eventos culturais do país, atraindo milhares de maranhenses e muitos turistas. A festa tem patrocínio da empresa Vale e Mateus Supermercados, via Lei de Incentivo à Cultura e prossegue até terça-feira (13).

Música maranhense

Uma característica diferenciada desta edição do Carnaval do Maranhão é o expressivo número de artistas locais que compõem a programação – mais de 50 atrações. Essa valorização da música maranhense ressalta a diversidade cultural e a riqueza artística presente na região.

Ao dar espaço para talentos locais, o evento destaca a importância de preservar e promover a cultura musical do Maranhão.

O secretário de Cultura, Yuri Arruda, destacou a importância do evento para a arte maranhense: “O Carnaval do Maranhão é um momento de celebração, onde a alegria, a música e a cultura se encontram para criar memórias inesquecíveis. Valorizar os artistas locais é uma forma de enaltecer a identidade maranhense e garantir que a tradição cultural seja preservada e perpetuada ao longo das gerações”, pontuou.

Yuri Arruda destaca ainda o impulso da festa para a economia: “O Carnaval do Maranhão proporciona entretenimento, estimula o turismo e valoriza as tradições culturais da região”.

O Carnaval do Maranhão prosseguirá até o dia 13 de fevereiro, proporcionando aos foliões uma experiência única nos circuitos oficiais.

PROGRAMAÇÃO

Segunda (12) – Litorânea

11h – BLOCO SÓ SAFADOS

12h – VAMU DI SAMBA

13h – MAYARA LINS

15h – JONAS ESTICADO

16h – CLAUDIA LEITTE

Segunda (12) – Beira Mar

15h – Cortejo de Blocos Afro

16h – Bloco dos Defiç@s

17h – AFRO DIDARA

18h – BLOCO 100 LIMITES

18h30 FABIANA ALVES

19h30 BLOCO MATRACA ELÉTRICA

20h – DRESSAH

21h – VAGABUNDOS DO JEGUE

22h – MESA DE BAR

23h – FERNANDA FURTADO

23h30 – LAUANA PRADO

0h:30 – RAIZ TRIBAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *