-->

MA com alto potencial de mercado

O Maranhão está em sexto entre os estados brasileiros com os melhores indicadores de potencial de mercado, segundo levantamento do Centro de Liderança Pública, com base no Ranking de Competitividade dos Estados 2023. Entre os critérios, foram avaliados o PIB, a dinâmica de crescimento do PIB nos últimos quatro anos e o crescimento potencial da força de trabalho nos dez próximos anos. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1770425885994123358.

Descarbonização de operações no Porto do Itaqui

Com o objetivo de fortalecer os laços e impulsionar o Plano de Descarbonização do Porto do Itaqui, a Emap e a Transpetro, subsidiária da Petrobras, deram os primeiros passos para uma parceria estratégica. As duas instituições se comprometem a desenvolver projetos comuns com a finalidade de promover a descarbonização das operações em um dos berços operados pela Transpetro no Itaqui. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/emap-e-transpetro-firmam-parceria-para-descarbonizacao-de-operacoes-no-porto-do-itaqui.

1ª parcela do Fundef

O governo do Maranhão comemorou o depósito referente à 1ª parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O valor depositado na conta do Estado foi de R$ 1.742.261.837,49. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/estado-recebe-primeira-parcela-do-fundef.

Setur-MA + companhias aéreas de São Paulo

Representantes da Setur-MA viajaram até São Paulo para cumprir uma vasta agenda institucional, como uma rodada de reuniões e visitas às sedes de companhias aéreas e empresas de renome no mercado nacional e internacional. A agenda começou na sede da Air France, uma companhia aérea internacional, com uma reunião para tratar sobre a possibilidade de aumento da malha aérea maranhense. Outro destaque foi a reunião com a CCR Aeroportos. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/setur-ma-estreita-relacoes-com-companhias-aereas-em-sao-paulo.

5ª edição da Ação Resgate 2024

Equipes do governo do Maranhão realizam, nesta quinta (21), a 5ª Ação Resgate de 2024, em alusão ao mês dedicado à mulher. A atividade inicia às 8h, na Praça João Lisboa, em São Luís. A ação da SES, por meio das equipes do Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD Estadual), tem como objetivo prestar assistência em saúde à população, além de atender pessoas em situação de rua e dependentes químicos. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-do-maranhao-realiza-5-edicao-da-acao-resgate-2024.

Símbolos da Paixão

Em São Luís, o Museu de Arte Sacra promove a exposição “Símbolos da Paixão”, que remete ao significado dos principais símbolos utilizados nas celebrações da Semana Santa, tradição religiosa cristã que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Com entrada gratuita, a mostra “Símbolos da Paixão” fica disponível ao público até 12 de abril. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/simbolos-da-paixao-exposicao-no-museu-de-arte-sacra-revela-significados-da-semana-santa.

[Des]Igualdade Racial e Políticas Públicas

A formulação e execução de políticas públicas para Promoção da igualdade racial é uma das pautas mais desafiadoras da atualidade. Para tratar sobre o tema e debater estratégias de implementação e garantia de direitos, será realizado o workshop “[Des]Igualdade Racial e Políticas Públicas”, nesta quinta (21), às 8h30, no Teatro da Cidade de São Luís, no Centro. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/formacao-para-gestores-municipais-abordara-politicas-publicas-de-promocao-da-igualdade-racial.

I Seminário Estadual da Rede de Laboratórios do Maranhão

A SES realiza, nesta quinta (21) e sexta (22), o I Seminário Estadual da Rede de Laboratórios do Maranhão, no auditório do Instituto Oswaldo Cruz – Laboratório Central do Maranhão (IOC-Lacen/MA). O objetivo do seminário é difundir os aspectos relacionados ao diagnóstico de agravos de importância em saúde pública realizados pelo IOC-Lacen/MA para os profissionais da área, além de fortalecer o Controle de Qualidade da Rede de Laboratórios. O evento acontecerá das 8h às 17h30, no auditório IOC-Lacen/MA. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/ses-realiza-abertura-do-i-seminario-estadual-da-rede-de-laboratorios-do-maranhao.

Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

O governo do Maranhão realiza, nesta quinta (21), a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento será aberto às 18h30, no Centro de Arquitetura da Uema e tem como objetivo colher sugestões para elaboração da Estratégia Nacional de CT&I para os próximos 10 anos. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-realiza-conferencia-estadual-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-nesta-quinta-feira-21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *