-->

Brandão + Petrobras

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, recebeu uma importante visita do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que esteve no Porto do Itaqui para conhecer as potencialidades do estado. “Momento de estreitar laços entre a parceria com nosso governo do Maranhão, visando sempre mais investimento em prol do desenvolvimento do estado. Também estaremos juntos na reunião do Consórcio Amazônia Legal, tratando da produção do petróleo e gás natural na margem equatorial brasileira”, pontuou Brandão em suas redes. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1768438605758828885.

Brandão + Cappelli

Brandão recebeu, também, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, para dialogar sobre desenvolvimento sustentável no Maranhão. “Em parceria com o governo Federal, vamos fortalecer o crescimento econômico com a preservação ambiental”, destacou o governador em suas redes sociais. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1768297655917072452.

Cartão Transporte Universitário

O governo do Maranhão vai lançar edital 2024 do Programa Cartão Transporte Universitário, que visa beneficiar mais de 5 mil jovens, auxiliando no custeio do deslocamento dos estudantes e contribuindo para a redução dos índices de evasão acadêmica. O evento ocorrerá no dia 25 de março, às 9h, no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-do-maranhao-lancara-edital-do-programa-cartao-transporte-universitario.

Atleta paralímpico em Mundial

Nome de destaque no esporte maranhense, o nadador Davi Hermes vive a expectativa por uma das competições mais importantes da temporada 2024. Davi, que é atleta patrocinado pelo governo do Maranhão e pela empresa Potiguar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) para representar o país na disputa do Trisome Games 2024, que será realizado entre 19 e 26/3, em Antalya, na Turquia. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/atleta-paralimpico-patrocinado-pelo-governo-do-maranhao-defendera-o-brasil-em-mundial.

Queda de 42% no índice de roubos a transporte coletivo

O número de roubos a transporte coletivo na Grande Ilha de São Luís caiu 42% no primeiro bimestre de 2024, quando estabelecida comparação com o mesmo período de 2023. Um dos principais motivos para a queda foi a intensificação da Operação Catraca, executada pelo Sistema de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Maranhão, que, além de barreiras fixas nos principais corredores viários, também está realizando abordagens volantes. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/grande-ilha-encerra-primeiro-bimestre-com-queda-de-42-no-indice-de-roubos-a-transporte-coletivo.

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Os interessados em inscrever projetos esportivos, para receber recursos com base na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, têm até o dia 31 de maio para entregar a documentação com as propostas no protocolo da Sedel, localizado no Edifício João Goulart, na Avenida Dom Pedro II, Centro Histórico de São Luís. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-do-maranhao-abre-prazo-para-apresentacao-de-projetos-da-lei-estadual-de-incentivo-ao-esporte.

Nota máxima de transparência

O Portal da Transparência do Poder Executivo do Estado do Maranhão manteve a nota A na avaliação divulgada pelo TCE-MA e obteve, ainda, a melhor avaliação entre os poderes e órgãos estaduais. Desde o início de 2022, foram realizadas quatro avaliações, e em todas, o Portal da Transparência do Governo do Estado obteve a nota A, mantendo um índice de qualidade muito alto. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/portal-da-transparencia-do-governo-do-maranhao…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *