-->

Adiantamento do salário e ponto facultativo no MA

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou o pagamento antecipado do salário dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de março, e ponto facultativo antecedendo feriado no Maranhão. O comunicado foi divulgado nesta terça (19), nas suas redes sociais. De acordo com o governador, os servidores estaduais terão os rendimentos na conta na próxima terça (26), além de ponto facultativo na quinta (28) em todo o estado. Saiba mais em: https://carlosbrandao.com.br/brandao-anuncia-adiantamento-do-pagamento-do-salario-dos-servidores-e-ponto-facultativo-no-maranhao/.

Brandão em Brasília

Em Brasília, Brandão participou de uma produtiva reunião no Ministério do Turismo, para tratar de avanços na malha aérea do Maranhão, acompanhado de representantes de empresas aéreas e do ministro do Turismo, Celso Sabino. “Estamos em busca da ampliação de voos para o estado e melhorias nos nossos aeroportos”, destacou Brandão sobre a reunião. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1770241480927359432.

Captura de mil animais silvestres

Um total de 1.168 animais silvestres foram capturados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), somente este ano, em todo o estado. Destes, cerca de 480 animais foram resgatados em São Luís, sendo que a maior parte são répteis, predominantemente jacarés e cobras. O trabalho é executado pelo Batalhão de Bombeiro Ambiental (BBA). Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/bombeiros-capturam-mais-de-mil-animais-silvestres-no-maranhao.

Certificação do Instituto Pasteur

O Instituto Oswaldo Cruz/Laboratório Central do Maranhão (IOC/Lacen-MA) recebeu certificado de validação do diagnóstico confirmatório da raiva concedido pelo Instituto Pasteur/SP, laboratório que é referência nacional da rede de laboratórios de diagnóstico da raiva. Com o reconhecimento, a Vigilância Laboratorial no Maranhão avança ao garantir a liberação de resultados de forma mais rápida, fortalecendo o enfrentamento ao vírus no estado e no país. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/ioc-lacen-ma-recebe-certificacao-do-instituto-pasteur-e-reforca-diagnostico-molecular-da-raiva-no-maranhao.

1ª Feira Mulher da Agricultura Familiar do MA

O governo do Estado, por meio da SAF e em parceria com o São Luís Shopping, realiza a 1ª Feira Mulher da Agricultura Familiar do Maranhão. O evento ocorrerá no São Luís Shopping, de 26 a 28 de março de 2024, das 10h às 22h. Com o objetivo de promover o protagonismo feminino e fortalecer a comercialização de produtos da agricultura familiar, a Feira destaca o papel essencial das mulheres trabalhadoras rurais. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/1-feira-mulher-da-agricultura-familiar-do-maranhao-ocorre-de-26-a-28-de-marco-em-sao-luis.

Choro, samba e outras bossas

Nesta sexta (22), às 19h, o Claustro do Convento das Mercês será palco do 9° “Choro, samba e outras bossas”, e promete encantar os amantes da boa música e do tradicional samba e chorinho. Acompanhando a banda de choro e samba, grandes nomes da música maranhense, como: Ricardo Mendes, Chiquinho França, Marconi Rezende, Nanda Costa, Emanuel Jesus, Anna Cláudia, Wilson Zara, Regina Oliveira, Adão Camilo e Walfredo Jair. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/samba-choro-e-outras-bossas-convento-das-merces-celebra-a-boa-musica-maranhense.

Dia Mundial da Água

Ampliar o diálogo junto à base e fortalecer a gestão dos recursos hídricos de forma descentralizada, participativa e integrada é o objetivo da programação que está sendo realizada pela Sema, em diversos municípios. As atividades acontecem em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. Com o tema ‘Fortalecimento da Gestão Participativa’, a Sema iniciou a programação nas cidades de Itapecuru e Morros. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/semana-da-agua-meio-ambiente-realiza-programacao-itinerante-com-foco-na-gestao-participativa.

5ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia

Em um cenário de desafios e na busca por mais avanços na área de CT&I, o Maranhão se prepara para marcar presença na 5ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, agendada para junho deste ano em Brasília. Antecedendo este evento, ocorre a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será aberta nesta quinta (21), às 18h30, no Centro de Arquitetura da Uema, em São Luís. O evento vai reunir sugestões da sociedade para elaborar a Estratégia Nacional de CT&I para os próximos 10 anos. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/maranhao-debate-rumos-da-ciencia-e-tecnologia-em-conferencia-estadual-que-sera-aberta-nesta-quinta-feira-21.

Caravana da Mulher Empreendedora em Açailândia

A cidade de Açailândia se prepara para receber um evento que promete impulsionar o empreendedorismo feminino na região. Marcada para o dia 22 de março, a Caravana da Mulher Empreendedora tem como objetivo ser um marco na capacitação e no empoderamento de mulheres que buscam alavancar seus negócios. O evento terá lugar no Centro de Ensino Professor Antônio Carlos Beckman – Bandeirantes, na Rua Marly Sarney. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/caravana-da-mulher-empreendedora-inicia-acoes-em-acailandia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *