Em três dias de ação, cerca de 5 mil pessoas foram beneficiadas com atendimento médico, odontológico, oftalmológico, massagem relaxante, entre outros serviços  

A comunidade de Nova Colinas celebrou a passagem do SESI Itinerante, que proporcionou três dias de atendimentos gratuitos de saúde, lazer e alimentação que beneficiaram cerca de 5 mil pessoas. A ação realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) se destacou como um marco para um município que carece de atendimentos médicos especializados. A procura pelos serviços foi bastante expressiva durante todos os dias. 

A equipe multiprofissional do SESI ofereceu uma variedade de serviços, incluindo atendimento médico, odontológico, oftalmológico, além de oficinas de alimentação saudável, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, palestras educativas e a distribuição de sopão na cidade e comunidades vizinhas, além de recreação infantil com palhaços, sessões de massagem relaxante, entre outros.  

Os moradores de Nova Colinas celebraram a iniciativa, expressando a gratidão por acesso a cuidados médicos essenciais. Aposentado e morador de Nova Colinas há 15 anos, Gilberto Pereira, que realizou consulta com médico clínico geral, falou da relevância dos atendimentos prestados. “Nós do Sul do Maranhão precisamos sempre desse apoio de saúde, porque o acesso à saúde é bem limitado. Ter todas essas especialidades juntas é algo que nos deixa muito felizes”. 

Já a conselheira tutelar Ana Paula, moradora do assentamento Macaúba, conta que nunca viu movimento parecido na cidade. “Estou bastante satisfeita com a chegada do SESI na nossa cidade e deixo a minha gratidão a toda equipe que presta um serviço de excelência e qualidade. Consegui realizar diversos atendimentos há tempos aguardava”. 

A estudante Lamônia Ribeiro, que esteve na ação em busca de atendimento odontológico, elogiou a ação. “Que bom que o SESI chegou na nossa cidade, pois para conseguir atendimento aqui é bastante concorrido. E hoje cheguei aqui, fui bem atendida e estou muito satisfeita”. 

O SESI Itinerante reafirma seu compromisso contínuo em levar serviços de saúde de qualidade a comunidades que enfrentam desafios de acesso a cuidados médicos. Os cerca de 5 mil atendimentos realizados durante esses três dias refletem o impacto positivo dessa iniciativa. 

A ação não apenas ofereceu cuidados de saúde, mas também promoveu um ambiente acolhedor e educativo. A interação entre os profissionais de saúde e os moradores contribuiu para uma conscientização mais ampla sobre a importância dos cuidados preventivos e de um estilo de vida saudável. 

Em parceria com a prefeitura foram realizados ainda exame de PSA (próstata) e palestras educativas alusivas ao Novembro Azul. Também foram realizados testes rápidos de glicemia e hepatite. “O município recebeu esse grande presente de ter o SESI ofertando serviços para nossa comunidade. Essa parceria muito nos honra”, destacou o prefeito de Nova Colinas, Josei Ribeiro. 

“O SESI Itinerante continua a desempenhar um papel vital na melhoria da qualidade de vida das comunidades em todo o Maranhão. Ao proporcionar atendimentos com qualidade, a iniciativa visa criar um impacto positivo nas comunidades a fim de contribuir para que a população tenha uma saúde melhor e mais bem-estar”, destaca a coordenadora do SESI Itinerante, Lenildes Barbosa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *