-->

Durante a inauguração de uma estrada no último dia 14, o prefeito de Barra do Piraí (RJ), Mario Esteves (PROS), fez uma declaração polêmica ao sugerir a “castração” de mulheres da cidade como forma de controlar o número de nascimentos. Esteves também sugeriu uma lei que limite o número máximo de filhos por família.

“O que não falta em Barra do Piraí é criança. Tem que começar a castrar essas meninas e controlar essa população. É muito filho, é no máximo dois. Tem que fazer uma lei lá na Câmara, haja creche para ser construída”, disse o prefeito, conforme registrado em vídeo.

Em resposta, a prefeitura emitiu uma nota alegando que a declaração foi feita em um contexto de “descontração” e que não houve a intenção de incentivar práticas prejudiciais ou preconceituosas contra as mulheres.

O comentário do prefeito gerou discussões e críticas na cidade e em todo o país, destacando a importância de um debate público responsável sobre questões relacionadas à política de natalidade e direitos das mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *