-->

Neste sábado (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico em Brasília, resultando em um ferimento na cabeça que o levou a cancelar a viagem que faria à Rússia para participar da Cúpula do Brics. De acordo com boletim médico, o presidente sofreu um corte na nuca, considerado não grave, mas que exigiu pontos. Por recomendação médica, Lula foi orientado a evitar viagens longas.

Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, onde foi atendido pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que recomendou precaução devido ao ferimento. “Foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades”, afirmou o boletim.

A viagem para a Cúpula do Brics, marcada para ocorrer em Kazan, na Rússia, na próxima semana, foi cancelada. O presidente, no entanto, participará do evento por videoconferência e continuará com sua agenda normal em Brasília.

O governo ainda não informou se os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Alexandre Silveira (Minas e Energia) seguirão com a viagem. Lula tinha programado também reuniões bilaterais com os presidentes Vladimir Putin e Xi Jinping durante a cúpula.

Apesar do susto, o presidente seguirá suas atividades sob acompanhamento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *