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Durante os primeiros cem dias do governo Lula, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), foi o que mais se destacou nas principais plataformas digitais, de acordo com um levantamento feito pela empresa de análise de redes Bites a pedido do jornal O Globo.

A análise considerou as contas oficiais de 33 ministros com perfis no Instagram, Facebook ou Twitter e elaborou um índice de tração que leva em conta compartilhamentos, postagens e pesos diferentes de acordo com o tipo de interação e plataforma. O objetivo foi medir a capacidade de uma conta em mover as redes.

Flávio Dino superou os demais ministros e concentrou quase 18% da tração medida para todos os integrantes do primeiro escalão. O número é quase o dobro da segunda colocada, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB).

Além disso, Flávio Dino também teve o maior número de interações no período em sua conta oficial, com 7,4 milhões em 1.041 postagens. Simone Tebet foi quem teve a maior média de interações por publicação, com 11.842. Paulo Pimenta, que comanda a Secom, foi quem mais se dedicou a fazer publicações, com 2.961 posts no período.

Flávio Dino foi o ministro que mais cresceu em número de seguidores desde o início da gestão, com 383 mil. Segundo a avaliação da Bites, Dino foi um dos protagonistas do debate digital em torno do governo federal em razão do 8 de janeiro, já que ocupa uma pasta relacionada à resposta aos ataques aos Poderes, mas também por embates travados com o bolsonarismo. O episódio mais emblemático foi sua ida, no mês passado, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

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