-->
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nessa sexta-feira (19), assistência em saúde para os acolhidos na Unidade de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Asilo de Mendicidade, localizado no Jardim São Francisco. O atendimento será realizado por equipes da Policlínica do Idoso.

Uma equipe multidisciplinar composta por clínico geral, nutricionista, enfermeira, fisioterapeuta e fonoaudióloga estiveram na instituição. Na ocasião, os profissionais avaliaram os 21 idosos residentes da instituição, além da aplicação de teste de glicemia, consultas médicas, entre outras. Com a elaboração do plano individual de atendimento para um tratamento contínuo, a Policlínica do Idoso passa a ser a unidade de referência para o público da instituição.

“Estamos fazendo uma primeira avaliação, o reconhecimento do grau de dependência desses idosos para identificar suas necessidades, e assim, definir os encaminhamentos e principais demandas”, explicou a diretora administrativa da Policlínica do Idoso, Danielle Falcão.

A terapeuta ocupacional do Asilo de Mendicidade, Socorro Serra, ressaltou a importância da parceria no âmbito da assistência em saúde para os idosos do lar. “Sempre que chega algum auxílio é muito bem-vindo. Recebemos muitas ações sociais, os estagiários das equipes de faculdades nos dão suporte para dar a assistência que eles precisam, e agora contar com a Policlínica e seus especialistas para atender os idosos é muito importante”, disse.

Ricardo Penha, de 82 anos, completou um ano no Asilo de Mendicidade. Ele passou a morar no asilo após o falecimento da esposa. No momento, o idoso realiza o tratamento de uma úlcera venosa nos membros inferiores. Sobre a visita da equipe da Policlínica, ele afirma que é indispensável. “Aqui nós somos muito bem tratados, não tenho nada a reclamar e ter mais gente para ajudar é formidável. Pode ajudar a superar algumas dificuldades de forma mais rápida”, considerou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *