-->

Teve grande repercussão na Segurança Pública do Maranhão a notícia da promoção de militares assinada, nesse domingo, 7, pelo governador Carlos Brandão. Foi a maior promoção da história da Polícia Militar do Maranhão. Na noite de sábado, o governador havia assinado as promoções dos militares do Corpo de Bombeiros do estado, e neste domingo concluiu a lista de oficiais e praças da PMMA.


No total, 848 policiais militares tiveram suas promoções assinadas, sendo o maior número de praças (cabos, sargentos e subtenentes).

A promoção inédita na Polícia Militar do Maranhão trouxe, ainda, uma novidade. Brandão atende a uma reivindicação de décadas dentro da Polícia Militar, que envolve as promoções de 1º Sargento para Subtenente. Essas promoções, há muitos anos eram feitas apenas por merecimento. Agora, conforme decisão do governador, já a partir desta promoção, serão por merecimento (50%) e por antiguidade (50%).
Era um anseio muito antigo da tropa, que acabou sensibilizando o governador para atender o pedido, reforçado pelo atual comandante da PMMA, Cel. Paulo Fernando.

Uma das maiores– O Portal O INFORMANTE corrige a informação, baseada em fontes da Polícia, de que a promoção de 848 policiais militares feita pelo governador Carlos Brandão foi a maior da história da Polícia Militar do Maranhão. Na verdade, foi uma das maiores. Logo que assumiu o Palácios dos Leões, em 2015, o então governo Flávio Dino assinou a promoção de 1.442 policiais militares. Em segunda, foram mais de 800 bombeiros, chegando, aproximadamente, a 2 mil e 300 promoções.

Veja a relação dos militares promovidos:

CLIQUE AQUI E ACESSE A RELAÇÃO DEFINITIVA DOS MILITARES PROMOVIDOS

RELAÇÃO DE OFICIAIS PROMOVIDOS EM DEZEMBRO DE 2023

5 thoughts on “Na maior promoção da história da PMMA, quase 850 militares foram contemplados pelo governo Brandão

  1. Vi tanto nego botando fé nessa de “promoção histórica” que se falava em 700 soldados promovidos e a negada da /17 que gastou com exame defendendo e se habilitando kkkkkk
    Chegou nem na metade da /15

  2. Maior da história? Isso é uma piada? 180 soldados promovidos à cabo. E no governo anterior em 2019 foram 700 à cabo. Só por aí dá pra ver a diferença. A promoção além de atrasada, foi uma decepção pra quem esperava mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *