-->

Famílias prejudicadas pedem ação das autoridades para combater a ‘invasão’ dos mosquitos, que atraem aranhas

Insetos fizeram parte da rotina de moradores da Ilhinha, Ponta da Areia, Lagoa e Península em 2017, e também de hóspedes de hotéis da área (Foto de 2017)

Famílias da Ilhinha, Lagoa da Jansen e Ponta da Areia, em São Luís, estão enfrentando uma nova infestação de mosquitos, a exemplo do que aconteceu em 2017. Preocupados, principalmente porque os mosquitos atraem aranhas, os moradores dessas áreas e também da Península, que, consequentemente, são atingidos com a situação, entraram em contato com o Portal O INFORMANTE para relatar a falta de informações sobre ações para afastar esses insetos, e, também, solicitar auxílio das autoridades no combate às infestações.

Em maio de 2017, todas essas áreas foram afetadas por uma verdadeira ‘invasão’ de mosquitos e aranhas que entraram nas casas e fizeram teias em apartamentos. Os moradores sofreram prejuízos e tiveram que aumentar os gastos com limpeza e manutenção devido à presença desses insetos.

O Serviço de Vigilância de Zoonoses chegou a registrar casos de enfermidade com o tipo aranha-marrom, alertando sobre a agressividade do veneno. O problema se espalhou para a área urbana da cidade, exigindo intervenção médica para tratar as picadas.

Diante dessa nova infestação, os moradores solicitam ação das autoridades para combater o problema e evitar transtornos e riscos à saúde das famílias.

As pessoas prejudicadas solicitam que medidas efetivas e informações claras e atualizadas sobre as ações realizadas. A colaboração entre os órgãos responsáveis, a comunidade e especialistas no controle de vetores é essencial para enfrentar essa situação e garantir o bem-estar dos moradores das áreas afetadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *