-->

Em sessão Extraordinária na Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta sexta-feira, 9, o vereador investigado por uma comissão processante por quebra de decoro e possíveis crimes sexuais, Domingos Paz (DC) renunciou ao cargo.

Vereador Domingos Paz

O julgamento do edil ocorreria ontem, mas por falta de quórum, com apenas 19 vereadores presentes, a Casa legislativa suspendeu os trabalhos que foram retomados hoje.

Mesmo com a renúncia, o processo de cassação não foi interrompido e será votado ainda nesta manhã.

Domingos Paz somente será afastado definitivamente  do cargo se declarado pelo voto de, no mínimo, 2/3 dos membros da Câmara de São Luís.

Acompanhe ao vivo:

O desfecho ocorreu em pouco menos de dois meses antes da eleição. E por conta das denúncias, Domingos Paz retirou candidatura à reeleição na Câmara de São Luís, e quem entrou na disputa foi a esposa dele, Josélia Rodrigues, que teve o nome homologado em convenção partidária do Democracia Cristã na semana passada.

Entenda o caso – Em dezembro de 2022, Domingos Paz foi denunciado por uma ex-conselheira Tutelar de São Luís. Após inquérito aberto pela Polícia Civil outras possíveis vítimas, incluindo uma adolescente de 14 anos, se manifestaram.

No ano seguinte, também em dezembro, a vereadora Silvana Noely apresentou um novo relato de abuso sexual cometido por Domingos em face de uma jovem de 17 anos, que trabalhava na casa do edil. A denúncia foi formalizada pela suposta vítima e protocolada na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Luís.

O vereador nega todas as acusações e diz  ser vítima de perseguição política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *