-->

São Luís – Autuado em flagrante nesta última terça-feira, 20, na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), por posse de um carregador de pistola (acessório de arma de fogo), o médico Antônio Carlos Braide, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, prestou depoimento, pagou fiança e foi liberado.

Tonho Braide

À polícia, Tonho disse que o carregador era de uma pistola que ele tinha e entregou na campanha de desarmamento, mas que guardou o acessório em seu apartamento, no Edifício Dionel Sousa Neto, bairro da Ponta da Areia, onde foi cumprido um dos mandados de busca e apreensão.  No local também foram apreendidos celulares e encontrado o documento do Honda Fit, em nome da mãe dele, já falecida.

O veículo aparece em um vídeo ao lado do Clio vermelho recentemente encontrado abandonado com mais de R$ 1 milhão em espécie no porta-malas, no Renascença, em São Luís.

A documentação encontrada por policiais da SEIC no imóvel revela que o irmão do prefeito tinha total domínio sobre o veículo que até o momento não foi localizado.

Acompanhado por outro advogado, Tonho não informou em depoimento o paradeiro do carro e disse que só se manifestará em juízo.

O irmão que Eduardo Braide disse não ter contato há mais de três anos dispensou o advogado Armando Serejo, que o acompanhava, após o defensor declarar que o Honda Fit preto era usado por toda a família do prefeito de São Luís e não só por Tonho.

Itapecuru – O outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na fazenda Santo Antônio, na localidade São Francisco, a 15 quilômetros de Itapecuru-Mirim, de propriedade do pai do prefeito, o ex-deputado Antônio Carlos Braide.

A Polícia segue com as investigações e tenta localizar o Honda Fit.

Depois de busca e apreensão, irmão de Braide é autuado em flagrante na SEIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *