-->

O secretário de Trânsito e Transportes de São Luís, Diego Rodrigues, rechaçou as notícias que circularam, nesta sexta-feira, 29, nas redes sociais dando conta de que a SMTT da capital estaria aplicando multas automáticas a veículos sem licenciamento, por meio de novos radares. “A informação é falsa e a interpretação não condiz com a realidade”, disse Diego, em contato com o Portal O INFORMANTE.

“Não existe multa automática, que detecta licenciamento atrasado, feita por sensor de radar. É multa feita com talonário normal, não é multa feita por sensor”, garantiu Diego, destacando que as multas estão sendo aplicadas por agentes de trânsito da SMTT e não por radares automáticos.

As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram, na verdade, um veículo sem licenciamento sendo abordado duas vezes no mesmo dia por agentes de trânsito. “Está escrito RADAR na multa, porque o nome do sistema, como um todo, é Radar. O nome do sistema utilizado é “RADAR”, mas isso não implica que os radares de trânsito estejam registrando automaticamente veículos com licenciamento atrasado.

O secretário reforçou que sempre existiu a multa para quem está com os documentos do veículo atrasados, e essa prática é realizada pelos agentes de trânsito, reforçou Rodrigues.

“Não existe multa automática feita por sensor de radar. É multa feita com talonário normal, não é multa feita por sensor”, diz secretário

One thought on ““Não existe multa automática de licenciamento feita por sensor”, diz secretário da SMTT

  1. Isso é mentira secretário Diego o meu carro teve multa por pardal por estar com Licenciamento atrasado. Em nenhum momento fui abordado por nenhum agente de trânsito. Placa do meu Carro Tucson PTD 7746. Se quiser ver o erro do SMTT que ele apresente a notificação por guarda presencial .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *