-->

O presidente do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, esclareceu, em entrevista ao Portal Imirante, a recente Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) protocolada pelo partido no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Contrariando especulações, Jerry afirmou que a iniciativa não deve ser interpretada como um sinal de que o PCdoB esteja se movendo para uma posição de oposição à administração do governador Carlos Brandão (PSB).

O deputado salientou que a Adin se refere a uma lei proposta por um deputado estadual, Eric Costa (PSD), e não pelo Governo do Estado. Dessa forma, a ação não configura um ato contra a gestão estadual. “Não, rigorosamente não [se trata de movimento de um partido de oposição]. Somos um partido que não apenas apoia o governador Brandão, mas que o respalda com o empenho e responsabilidade de quem esteve no centro determinante do projeto que o levou a ser governador”, esclareceu Jerry.

O parlamentar destacou que a decisão de entrar com a Adin permite manter o diálogo para uma mediação, buscando atender também aos movimentos sociais que manifestaram preocupações sobre o tema.

Em relação às eleições de 2024, Márcio Jerry informou que o PCdoB mantém o interesse em indicar o candidato a vice na chapa de Duarte Júnior, pré-candidato do PSB à Prefeitura de São Luís. A decisão, segundo ele, representa uma posição natural para discussão no momento adequado e já foi apresentada para debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *