-->

O levantamento realizado pela ABCasa, em parceria com o IEMI, aponta as 150 cidades que mais consomem artigos para casa e decoração no país

São Luís, a capital do Maranhao, ocupa, agora, a 19ª posição no ranking de consumo de artigos para casa e decoração. Segundo mapeamento produzido pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores), em parceria com o instituto IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), a cidade saltou dez posições. No mesmo período, em 2019, ocupou a 29ª colocação.

A participação do município no consumo geral do segmento foi de 0,4% (2019) para 0,5% (2022). A distribuição dos artigos de consumo para o Estado do Maranhão foi de 1,6%.

‎Siga o canal “Portal O INFORMANTE” no WhatsApp

Considerando o ranking das 150 maiores cidades brasileiras em consumo de artigos para casa e decoração, São Luís se destaca, ficando à frente de Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Niterói (RJ) e Caxias do Sul (RS).

Cenário Nacional – De acordo com o estudo apresentado pela ABCasa, o mercado de varejo de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas do Brasil apresentou números expressivos em 2022, revelando um setor robusto e em crescimento constante, que movimentou mais de R$ 96,3 bilhões no ano passado, envolvendo 238,8 mil pontos de venda em todo o país.

Dentre esses pontos de venda, 135,2 mil são lojas de varejo especializadas em artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas, enquanto 103,7 mil são pontos de venda de varejo não especializado, incluindo lojas de departamentos, variedades e home centers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *