-->

Nesta quinta-feira, 19, às 15h, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Maranhão (Sttrema) realizará uma paralisação de advertência no transporte público de São Luís. O objetivo da manifestação é garantir a permanência dos cobradores no sistema de transporte coletivo da cidade.

Inicialmente programada para começar às 10h, a operação tartaruga teve seu horário alterado para o período das 15h às 18h. O sindicato busca resolver a demanda por meio de reuniões com representantes das empresas e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Até o momento, as tentativas de diálogo não obtiveram sucesso.

A greve por tempo indeterminado ainda não foi descartada, e a categoria aguardará por novas tentativas de negociação após a paralisação desta quinta-feira.

O trajeto da manifestação está definido, partindo em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo. A marcha seguirá pela praça Deodoro, rua Rio Branco, passando pela praça Maria Aragão, avenida beira-mar até o Terminal de Integração da Praia Grande.

Na tarde desta quarta-feira (18), o Sttrema participou de uma reunião com os representantes do sindicato patronal (SET). No encontro, os empresários não apresentaram propostas que atendam à reivindicação dos trabalhadores pela manutenção dos cobradores no sistema de transporte público de São Luís. A categoria permanece em busca de soluções para garantir seus direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *