-->

Na manhã desta terça-feira, 12, a Blitz Urbana, da Prefeitura de São Luís, realizou uma ação de remoção de moradores de uma ocupação considerada irregular, no Jardim América, em São Luís. No local, deve ser construída uma creche municipal. A desocupação gerou tumulto e revolta entre os moradores da área.

A desocupação contou com a presença de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). Moradores exaltados protestavam contra a ação, afirmando que não haviam sido avisados com antecedência sobre a desocupação. “Eu sou morador daqui há mais de 30 anos, covardes”, gritava um homem num vídeo gravado que chegou à redação de O INFORMANTE.

Procurada pelo portal, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura disse que a área em questão é uma ocupação irregular, sem residência de moradores, e que as denúncias haviam sido formalizadas para a Blitz Urbana, que constatou a ilegalidade da ocupação. “Diante disso, foi realizada a ação de remoção dos ocupantes da área”, informou o secretário Igor Almeida.

A prefeitura afirma que no local será construída uma a creche.

One thought on “Tumulto e revolta em ação da Blitz Urbana para desocupação de área em São Luís

  1. A matéria está errada, não se trata da Tropa de Choque, e sim da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *