-->

Por meio de suas redes sociais, o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança) que está recebendo mensagens “agressivas e ameaçadoras”, principalmente por  WhatsApp.

Disse Dino que tudo começou nesse domingo, 14, com continuidade nesta segunda-feira, sendo dezenas de mensagens com xingamentos e ameaças genéricas.

O ministro maranhense fez questão de ressaltar que as mensagens são “claramente políticas”, e que não há ameaças de morte.

Flávio Dino afirmou pelas redes que a ação tem inspiração política em segmentos extremistas. “Desde ontem, estou recebendo dezenas de mensagens agressivas e ameaçadoras. Todas com clara inspiração política em segmentos extremistas. Claro que não me intimido com “gabinetes de ódio”. E estou adotando as providências legais cabíveis”, postou o ministro.

Numa outra postagem, Flávio Dino postou trecho de uma entrevista que concedeu ao site UOL.

“Eu tenho tranquilidade, serenidade, agora não tenho medo. Minha perna não treme, a voz não treme, a mão não treme, quando estou enfrentado fascista. Pode botar um fascista, 10, 20, 30. Eu tenho esse espírito de missão”, concluiu.

Dino tem se destacado por sua atuação firme no Ministério da Justiça e também pela postura tranquila que vem adotando nas audiências nas comissões de Segurança da Câmara e do Senado, onde tem enfrentado posturas agressivas de oposicionistas ligados aos ex-presidente Jair Bolsonaro.

Conforme o ministro, as mensagens têm expressões como “bandido”, “ladrão”, “filho da puta”, “vai arder no fogo do inferno”…

O Ministério da Justiça está tentando identificar os autores das ameaças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *