-->

O aluno flagrado com uma faca, nesta quarta-feira, 12, em uma escola privada de classe média-alta de São Luís recebeu apenas uma suspensão da direção do estabelecimento de ensino. O caso não foi levado ao conhecimento da Polícia.

Segundo apurou O INFORMANTE, a direção do colégio disse que a faca encontrada na mochila do aluno não tinha ponta e classificou o episódio como ‘uma brincadeira’, conforme consta num grupo de pais de alunos da escola.

Professora de escola privada de São Luís flagra aluno com uma faca em sala de aula

Do terceiro ano, o estudante estava com a arma branca dentro da mochila e teria sido flagrado ao ser revistado.
Ele foi levado para a coordenação e a diretoria chamou os pais para ver as providências a serem tomadas. A única providência tomada foi uma suspensão para o aluno, pois a faca encontrada com ele não teria ponta.

Ao concluir que se tratou ‘apenas’ de ‘uma brincadeira’, a direção do estabelecimento de ensino particular de São Luís decidiu não levar o caso ao conhecimento das autoridades policiais.

“Está acontecendo muito isso em São Luís. Casos parecidos vêm sendo registrados em escolas maranhenses, são resolvidos entre a direção e os pais e a polícia não está sendo comunicada”, disse a O INFORMANTE uma autoridade de alta patente da Polícia Civil, alertando para o perigo desse procedimento. “Depois, acontece uma tragédia e o caso vem cair no colo da polícia”.

PC manda tomar providências – A Delegacia Geral de Polícia Civil informou que, mesmo não sendo comunicada pela escola, ao tomar conhecimento do caso por meio do portal O INFORMANTE, determinou que fossem tomadas providências.

Mini espada japonesa – Uma informação obtida há pouco por O INFORMANTE dá conta de que a arma encontrada com o aluno era uma mini catana (espada japonesa). No entanto, o instrumento seria de um plástico brilhoso, prateado, que confundia com uma arma de verdade.

A catana é uma tradicional espada japonesa que foi usada pelos samurais do Japão antigo e feudal. A catana, de plástico ou metal, é caracterizada por uma lâmina curva de um único fio, com uma guarda circular ou esquadrada e um cabo longo para acomodar duas mãos.

Segundo ainda apurou o portal, o aluno flagrado estudou nessa escola muitos anos atrás, saiu e retornou recentemente. Trata-se de uma pessoa introspectiva e de poucas palavras.

A polícia deve investigar o caso e apurar todas as informações.

 

3 thoughts on “Escola de elite de SL dá apenas suspensão em aluno flagrado com faca e esconde o caso da polícia

  1. Se fosse em escola pública já tinham divulgado e informado a polícia pois espero que divulguem a escola pois estes alunos são criados sem limites uma vergonha

  2. Faça o mínimo e não seja sensacionalista. A faca era de brinquedo e não uma arma branca sem ponta. Apure os fatos e faça melhor o seu trabalho, incompetência é o que lhe define.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *