-->

O Governo do Maranhão pretende otimizar a utilização dos servidores terceirizados nas diversas áreas da administração estadual. A intenção é garantir a melhor prestação de serviços à população.

Os servidores temporários completam o quadro de pessoal em áreas essenciais, como a educação e a saúde, mas há a necessidade de adequação na forma de distribuição e atuação desses profissionais, visando eficiência e otimização do dinheiro público.

Há questões a serem corrigidas. Por exemplo, escolas de grande porte têm menos prestadores de serviços do que o necessário, enquanto outros colégios menores têm pessoal em excesso.

O governador lembra que um reestudo desse quadro tanto facilitará a atuação dos terceirizados quanto resultará na maior eficácia dos serviços públicos.

Nesse sentido, o governador Carlos Brandão deve baixar um decreto, tão logo retorne da China, onde acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabelecendo uma parada nas contratações por empresas terceirizadas e ainda uma redução de 30% nas contratações já realizadas.

One thought on “Decreto de Brandão pretende otimizar utilização de servidores terceirizados

  1. Está rolando um comentário, que nós trabalhadores terceirizados agentes de portaria e vigilantes, iremos ser substituído por policiais da reserva, e policias aposentados, em um seletivo que vai acorrer. Essa informação procede?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *