Neste domingo, 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma nova série de exames, em Brasília, para acompanhar a evolução de sua recuperação após o acidente doméstico sofrido há duas semanas.
O presidente foi ao hospital Sírio-Libanês, onde já havia feito outros procedimentos de monitoramento.
Ele chegou à unidade hospitalar por volta das 9h30, acompanhado de seu médico, o cardiologista Roberto Kalil Filho, e permaneceu no local por cerca de uma hora.
A equipe médica de Kalil desembarcou na capital federal na madrugada de domingo para realizar o acompanhamento completo dos exames do presidente.
O acidente ocorreu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, onde Lula sofreu uma queda que causou um corte na região da nuca.
O presidente precisou levar cinco pontos e, desde então, vem realizando uma série de exames de imagem para monitorar a cicatrização e garantir que não haja complicações.
Os exames foram feitos inicialmente no sábado, e depois se repetiram na terça-feira (22), sexta-feira (25) e quinta-feira (31).
Na segunda-feira (28), o presidente retornou ao médico para retirar os pontos.
Conforme o boletim mais recente da equipe médica, Lula apresenta um quadro de saúde estável e foi aconselhado a manter o acompanhamento médico em Brasília, evitando viagens longas.