-->

Em comício realizado em Camaçari, na Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um aceno ao eleitorado cristão ao afirmar que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”.

A declaração ocorreu durante evento na quinta-feira, 17, de campanha ao lado do ex-prefeito Luiz Caetano (PT), que disputa o segundo turno com o candidato Flávio (União Brasil).

Lula exaltou a escolha de uma mulher negra e pastora como vice na chapa de Caetano e ressaltou a união de partidos de esquerda, afirmando que o movimento político de esquerda tem fundamentos alinhados aos ensinamentos de Jesus Cristo.

“A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém”, declarou o presidente.

A fala de Lula vem poucos dias após ele receber líderes evangélicos no Palácio do Planalto para sancionar a lei que institui o Dia da Música Gospel no Brasil, marcado para 9 de junho.

A ação foi vista como parte de uma estratégia para ampliar sua base de apoio entre os evangélicos, um grupo que tem demonstrado maior inclinação pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas eleitorais.

No mesmo discurso, Lula criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele “não acredita em Deus” e que sua conduta é incompatível com a fé.

Lula também aproveitou o momento para relembrar a eleição de 2018, quando Bolsonaro venceu o então candidato Fernando Haddad (PT).

Segundo Lula, a população errou ao eleger Bolsonaro, “uma coisa que ninguém conhecia a não ser por contar mentiras e pregar o ódio”.

One thought on “Lula afirma que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo” durante comício na Bahia

  1. Aos petistas de plantão desculpem-me, porquanto está na hora do meu vômito diário…
    Tem pessoas que quando abrem a boca (cloaca) para falar jumentice, o penico entorna…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *