-->

O debate com candidatos a prefeitura de São Paulo ocorrido na noite deste último domingo, 15, na TV Cultura, foi marcado por violência, troca de acusações, palavras de baixo calão e teve que ser  interrompido quando José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada.

Datena agride Marçal com uma cadeirada

A confusão iniciou com acusações e provocações de Marçal. Ele mencionou acusações de assédio sexual contra o apresentador de perguntou quando Datena deixaria a disputa eleitoral, em referência a desistências anteriores.

Datena respondeu, classificando as acusações de Marçal como “ofensas e calúnias” e chamando-o de “bandidinho”. A situação se intensificou, e os dois trocaram insultos até que Datena agrediu o adversário com uma cadeira.

Diante a agressão, a TV Cultura interrompeu a transmissão, Datena foi expulso do debate e Marçal encaminhado ao hospital após se sentir mal. Ele  teve uma das costelas fraturadas e um braço imobilizado depois de passar por exames de imagens no hospital  Sírio-Libanês onde foi atendido por volta da meia-noite desta segunda-feira, 16.

Marçal adiou compromissos de campanha e informou que vai registrar boletim de ocorrência contra José Luiz Datena por lesão corporal e injúria.

A assessoria de Pablo Marçal informou que a campanha vai denunciar Datena à Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, 17. “Vamos registrar alguma ação na Justiça eleitoral pleiteando a responsabilização eleitoral do candidato Datena”, afirmou Tassio Renan, assessor jurídico da campanha.

Veja imagens do momento exato em que Datena agride Marçal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *