-->

A candidata à prefeitura de Axixá, Roberta Maria Gonçalves Barreto (MDB), de 45 anos, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil relatando ameaças e intimidação durante sua campanha eleitoral.

Roberta Barreto (MDB)

O registro foi feito neste sábado, 21, na Primeira Delegacia Regional de Rosário.

De acordo com o boletim, Roberta estava visitando o povoado Centro Grande, na quinta-feira, 18, quando notou que estava sendo seguida por um veículo Ford Ka, de cor branca, placas PTP4874. Inicialmente, ela não deu atenção ao fato.

No entanto, dois dias depois, no dia 20 de setembro, ela percebeu a mesma situação; desta feita, com o Ford Ka acompanhando de um Fiat Argo branco, placas RVL0B07, e outro Ford Ka Sedan sem placas.

Os veículos adentraram rapidamente à rua onde reside a candidata, causando alarme entre ela e seus apoiadores, que se refugiaram em casa.

Os veículos foram localizados estacionados em frente à residência da atual prefeita de Axixá, Sônia Campos (PDT), após serem seguidos por um apoiador de Roberta, Luis Alberto Junior.

A Polícia Militar foi acionada para investigar a situação, mas não encontrou irregularidades nas placas dos veículos.

Os policiais também tentaram conversar com Ruy Pires, procurador do município, que estava ao lado dos carros, mas ele se recusou a responder às perguntas.

Roberta expressou sua preocupação com sua segurança e a de seus apoiadores, afirmando que se sente intimidada pelos acontecimentos.

A Polícia Civil está avaliando o caso, e investigações adicionais podem ser realizadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *