-->

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), candidato a reeleição, foi o entrevistado desta quinta-feira, 15, da Rádio Mirante News, na sequência de entrevistas da emissora com candidatos à prefeitura de São Luís.

Prefeito Eduardo Braide

Governo descartado – Durante a sabatina, Braide foi questionado sobre vários temas; entre eles, uma possível candidatura a governador do Maranhão em 2026. O prefeito descartou a expectação e afirmou que colocou seu nome à disposição para concorrer em outubro com a pretensão de concluir obras e projetos na capital que não tiveram desfecho ainda no primeiro mandato.

Obras e serviços – Eduardo Braide listou importantes obras concluídas, outras em andamento (como o Elevado da Cidade, na entrada de São Luís) e algumas que ainda estão por vir (como o novo Mercado Central com ‘três andares’ e uma nova maternidade). Reportagem nacional recente mostrou que o prefeito, em três anos e meio de mandato, não cumpriu 28 promessas das 67 anunciadas. Desse total, nove foram cumpridas em parte e 30 foram cumpridas.

Câmara – A relação do prefeito com a Câmara Municipal de São Luís também foi abordada durante entrevista. Braide manteve o discurso de que sempre se colocou à disposição da Casa para qualquer tipo de conversa, muito embora os vereadores questionem e se manifestem contrariamente aos posicionamentos dele, cobrando ações enérgicas do gestor.

Caema – O embate antigo entre a Prefeitura de São Luís e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão foi abordado na entrevista. Braide fez críticas à estatal. O prefeito afirmou que nenhuma obra é realizada sem que seja comunicada à Caema pelo titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella, e citou o recente caso do asfaltamento da Avenida dos Africanos, onde, segundo ele, a Caema já estaria quebrando.

De acordo com o prefeito, a Caema informou ao secretário que os serviços de água e esgoto já haviam sido concluídos no local. Porém, depois que a prefeitura colocou um novo asfalto na via, a companhia retornou e realizou um novo trabalho danificando todo o recapeamento feito pela Semosp.

‘Clio do Milhão’- No final da sabatina, o tema mais esperado da entrevista foi abordado: o veículo Clio abandonado no Renascença com mais de um milhão de reais no porta-malas, caso que envolve familiares de Eduardo Braide e ex-servidores municipais.

Nesta semana, o advogado Armando Serejo, do irmão do prefeito, o médico Antônio Carlos Braide, o Tonho, desmentiu Braide à Polícia Civil, afirmando que o carro preto que aparece em um vídeo ao lado do Clio vermelho onde o dinheiro foi encontrado é utilizado por toda a família Braide e não exclusivamente por Tonho, com quem o prefeito disse que não tem nenhum tipo de contato ou relação há três anos. De acordo com o advogado, o Honda Fit era usado por toda a família.

Braide reagiu e disse que Serejo “vai responder a uma ação criminal” pela ‘falsa informação’. O prefeito concluiu dizendo que está tranquilo sobre o assunto e que a ‘verdade sempre aparece’.

Assista a íntegra da entrevista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *