-->

Neste sábado, 17, Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), anunciou que a plataforma encerrará suas operações no Brasil, embora o serviço continue acessível para os usuários brasileiros.

Musk justificou a decisão alegando que as exigências do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seriam incompatíveis com as leis brasileiras e internacionais.

Ele afirmou que a decisão foi tomada para “proteger a segurança” do pessoal da empresa no Brasil e alegou que Moraes havia ameaçado o representante legal da plataforma com prisão caso não cumprisse as ordens de bloqueio de conteúdo, que a empresa considera “censura”.

A decisão de fechar os escritórios no Brasil foi descrita por Musk como difícil, mas necessária para evitar a “censura secreta” e a violação de leis.

Ele criticou Moraes, chamando-o de “vergonha para a justiça” e reiterou suas críticas ao ministro, que já haviam sido feitas anteriormente.

Nos últimos anos, Moraes havia ordenado o bloqueio de contas associadas a movimentos ultraconservadores e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A plataforma também enfrentou dificuldades para manter restrições sobre contas bloqueadas.

Musk afirmou que as apelações da X ao Supremo Tribunal Federal não foram atendidas e acusou Moraes de não respeitar os procedimentos legais e de ameaçar a equipe da empresa no Brasil.

3 thoughts on “Elon Musk anuncia encerramento das operações da rede social X no Brasil

  1. esse Alexandre de Moraes é vdd um psicopata doente contendo arbitrarieda de e abuso de autoridade e desrespeitando a constituição federal e não tem o respeito pelo povo brasileiro fora Alexandre de Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *